Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama Webtoon

7 Diferenças entre o webtoon e o k-drama de “Semantic Error”

No começo do mês de março chegou ao fim o K-drama BL que ganhou o coração do público coreano e internacional: Semantic Error. Mas, sabia que a obra, interpretada por Park Seoham (ex-KNK) e Jaechan (DKZ), foi inspirada em um webtoon/manhwa de mesmo nome, que é publicado desde 2018? 

Então, como a KoreaIN tem certeza que você ainda não superou o oitavo episódio e está triste, porque a segunda temporada não vem tão cedo, preparamos algo especial. Venha conhecer 7 diferenças entre o webtoon e o drama de Semantic Error. 

1. A apresentação

Tanto no drama quanto na webtoon é mostrado SangWoo (Jaechan) apresentando um trabalho em grupo, mas advinha? Apenas tinha o nome dele nos créditos, então há algumas diferenças. Na versão para as telinhas, apenas o aluno que havia dito não poder participar porque sua tia-avó faleceu permaneceu igual, as outras desculpas dos colegas de grupo foram modificadas. 

Além disso, o manhwa acaba mostrando com mais detalhes os motivos dos estudantes não poderem aparecer. Já no drama, SangWoo usou uma desculpa mais geral, dizendo que a maioria dos membros achava que não era necessário participar porque são veteranos e o professor não questionou.


2. A aparência de JaeYoung

Que o personagem de Park Seoham é estiloso em ambas adaptações é inegável. Mas, sabia que no manhwa JaeYoung tem cabelos ruivos (a cor que é o terror de SangWoo)? Além disso, em diversas cenas o personagem aparece usando óculos.


3. Os empregos de SangWoo e JaeYoung

Na obra original é mostrado que SangWoo trabalha em um cybercafé, algo que tem um grande impacto na história, porque o personagem de Park Seoham vai procurá-lo lá depois do primeiro encontro (barraco) entre os dois. Porém, no drama é mostrado que o estudante está interessado em desenvolver um mobile game

Além disso, na webtoon os rivais acabam interagindo, pois, SangWoo vai por acidente ao restaurante italiano em que JaeYoung trabalha, rendendo uma das interações mais icônicas entre eles, que resulta em JaeYoung descobrindo o desgosto do outro pela cor vermelha. 


4. As fantasias do episódio 4

Um dos momentos em que a relação entre os protagonistas começa a mudar é quando eles precisam trabalhar juntos e fantasiados. A diferença é um detalhe, mas curiosa: o tema que eles escolheram para as roupas.

No drama, as fantasias de SangWooo e JaeYoung remetem a algo mais europeu, com perucas brancas e roupas num estilo que lembra os nobres da Idade Moderna. Já na comic escrita por Jeosuri e ilustrada por Ang, os rapazes escolhem roupas que fazem alusão a vestimentas chinesas.


5. Um hábito de JaeYoung 

Apesar do motivo não ter sido revelado, não levaram os cigarros de JaeYoung para o drama, algo que é bem recorrente na webtoon. Os fãs questionam que talvez tenha sido por censura, ou apenas uma mudança de roteiro.


6. O efeito de JaeYoung em SangWoo

De modo geral, a personalidade de SangWoo foi adaptada fielmente, mas a diferença são os sentimentos do rapaz pelo veterano no primeiro momento. 

No drama, ele não se importa nem um pouco em confrontar JaeYoung, o rapaz não tem medo de falar o que pensa sobre o designer. Já no manhwa, só de ver o outro nos corredores, SangWoo se sente intimidado.


7. Os contatos no celular

Tanto no drama quanto no webtoon, SangWoo salvou JaeYoung como “free-rider3” (Folgado 3, em tradução livre).

Porém, JaeYoung foi bem menos delicado no manhwa, salvando o contato do outro como “Motherf*cker”, em tradução livre, “Filho da P*ta”. 


Você já leu ou assistiu Semantic Error? Conta pra gente quais destas diferenças você achou mais interessante!

Fonte: (1)
Imagens: WATCHA e Manta

Não retirar sem os devidos créditos.


Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido