Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Saiba quais grupos tiveram vitórias em programas musicais após a dispensa militar

O alistamento militar é um dos assuntos mais temidos pelos fãs de k-pop. Além de passar até dois anos longe dos integrantes preferidos, muitos grupos demoram um longo tempo para voltarem com suas formações completas até que todos os membros sejam dispensados.

Infelizmente, tanto tempo longe dos holofotes sem promover pode causar uma queda da popularidade dos artistas. E um dos fatores usados para medir o nível de sucesso de um lançamento são os programas musicais. A primeira vitória em um desses shows é um marco na carreira de muitos e, para aqueles que estão retornando após o alistamento, um sinal de que estão em alta.

Porém, até hoje, apenas seis grupos conseguiram este feito desde a dispensa dos seus membros. Saiba quais são eles a seguir.


1. Shinhwa



Debutado em 1998, o Shinhwa é o segundo mais veterano da lista. Os membros do sexteto cumpriram seus alistamentos militares entre 2008 e 2012 e, desde então, já venceram mais de 21 prêmios em programas musicais. A primeira delas foi com a faixa Venus, que marcou o retorno do grupo após finalizar suas obrigações militares.


2. Sechskies



O Sechskies debutou em 1997 e os membros cumpriram seus alistamentos entre 2008 e 2011. Desde o retorno, o grupo já ganhou quatro vitórias nos programas musiciais. A primeira delas foi com Be Well, lançada em 2017. Na época, eles ainda promoviam como quinteto. No ano seguinte, Sunghoon deixou o grupo e a YG Entertainment.


3. SUPER JUNIOR



O último membro do SUPER JUNIOR, o caçula Kyuhyun, retornou do serviço militar em 2019. No mesmo ano, o grupo lançou Time Slip – seu 9º álbum de estúdio – e conquistou duas vitórias pelo single Super Clap para celebrar ainda mais a reunião do grupo.

Leia também:
Trajetória: a história do Super Junior em 15 anos de carreira


4. HIGHLIGHT



O HIGHLIGHT existe com este nome desde 2017, mas o grupo debutou anos atrás – em 2009, mais precisamente – com o nome de BEAST. No ano de 2020, quando todos os membros voltaram a se reunir, o quarteto lançou o mini álbum The Blowing, cuja faixa principal foi Not the End que foi premiada duas vezes.


5. BtoB



Dos citados na lista, o BtoB é o caçula e, consequentemente, o último a voltar do serviço militar. Quando todos os membros se reuniram novamente, o grupo lançou o álbum Be Together, com a faixa principal The Song. Um mês depois, eles comemoravam uma vitória do single no Show Champion.

Leia também:
Trajetória: BTOB, dez anos de diversão e baladas emotivas


6. BIGBANG



O último grupo a conseguir o feito teve sua vitória exatamente nesta quinta (14). Os membros do BIGBANG receberam sua dispensa em 2019, mas só lançaram uma nova música no início deste mês. Still Life foi a música premiada no M Countdown, mas o grupo não estava presente para receber o prêmio e nem se apresentou no palco. O motivo foi o fato da faixa não ser promovida e sequer ter sido lançada em versão física para ser disponibilizada para venda, para a tristeza dos fãs.

Qual dessas conquistas foi sua preferida? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: (1), (2)
Imagens: CUBE Entertainment, Around Us Entertainment, Shinhwa Company e Label SJ
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile