Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Source Music nega rumores de bullying escolar contra Kim Garam (LE SSERAFIM)

No dia 5 de abril, a Source Music liberou um teaser anunciando Kim Garam como uma das integrantes do novo grupo feminino LE SSERAFIM. O grupo, que trará Sakura Miyawaki e Kim Chaewon na sua formação, está se preparando para fazer sua estreia já em maio.

Confira o vídeo:



Porém, no mesmo dia, surgiram rumores de que Kim Garam praticava violência escolar. Alguns internautas, em relatos anônimos, alegam que estudaram com a futura idol no Ensino Fundamental dois e presenciaram suas ações. Eles apontaram a cantora como alguém que praticava bullying, bebia, fumava e xingava alunos que cruzavam seu caminho.

Em uma das acusações mais sérias, Kim supostamente fez um aluno desmaiar na escola e ir para a sala de emergência após uma de suas ações.

Nesta quarta (06), a Source Music divulgou um comunicado oficial negando todas as acusações contra Kim Garam, afirmando que tudo foi editado para caluniar a artista. A agência declarou que, ao contrário das alegações, Kim foi vítima de bullying e cyberbullying na época de escola.

A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a HYBE.

Gostaríamos de informar nossa posição sobre as suspeitas relacionadas à Kim Garam, que foi confirmada para debutar como integrante do LE SSERAFIM, grupo feminino da Source Music sob a HYBE.

Desde ontem, houveram acusações feitas contra ela em vários sites e fizemos um processo interno de verificação. Os resultados são os seguintes:

As recentes acusações foram ardilosamente editadas para difamar maliciosamente Kim Garam nos eventos que ocorreram durante a época em que ela estava fazendo amigos no início do Fundamental dois.

Ao contrário das alegações, foi confirmado através de uma terceira parte de Kim Garam foi vítima de bullying, incluindo rumores maliciosos e cyberbullying, quando ela estava no Fundamental dois.

Além disso, foi confirmado que os rumores, como os de que Kim Garam foi uma trainee em outra agência ou que ela vazou documentos internos, não são verdade.

Acreditamos que as alegações são maliciosamente intencionais para prejudicar a artista que está prestes a estrear e informamos que a Source Music tomou ações legais contra a divulgação de rumores unilaterais e distorcidos e informações falsas relacionadas a esse caso.

Portanto, pedimos sinceramente que evitem reportagens especulativas baseadas nas suspeitas que estão sendo levantadas maliciosamente on-line.

Além disso, as alegações que foram levantadas contêm difamação de caráter contra alguém que ainda é menor de idade antes da sua estreia como celebridade e gostaríamos de afirmar de forma clara que tomaremos ações legais sem nenhum acordo ou leniência.

Obrigado.

Fonte: (1)
Imagem: Source Music
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile