Como os coreanos comemoram o 

Natal

Natal

Na Coreia, o Natal não é comemorado do jeito que conhecemos, mas nem por isso a data deixa de ser especial.

크리스마스

Natal

Como 30% dos sul-coreanos são cristãos, o país é o único no continente asiático a considerar o Natal como um feriado nacional.

Tradição recente

Assim como o Dia dos Namorados, o Dia do Branco e o Dia do Pepero, o Natal é considerado um feriado romântico. 

Data romântica

A data não precisa necessariamente ser comemorada em família:

Restaurantes, casas de show e motéis costumam ficar cheios de amigos e casais.

As ofertas nos sites de compras tentam ser muito tentadoras, já que o Natal envolve não só a típica troca de presentes, mas é um feriado romântico.

Compras online

Tradições de natal na coreia

A maioria das igrejas católicas na Coreia têm uma programação especial no dia do Natal, evento que tem se tornado bastante popular até entre os não-cristãos.

Igrejas

Locais públicos, principalmente lojas e hotéis, costumam fazer uma decoração atraente aos possíveis consumidores, com árvores de Natal, luzes e enfeites coloridos. 

Decoração

As famílias coreanas estão cada vez mais adquirindo o hábito de montar árvores de Natal, até mesmo as que não são religiosas

Árvore

A troca de presentes está ganhando mais força na Coreia com o passar dos anos, porém, continua sendo mais comum a entrega de um valor simbólico em dinheiro.

Presentes

Quando optado por dar um presente, de fato, não costuma ser um monte deles, e sim algo com mais significado – e eventualmente mais caro – entre quem dá e recebe.  

Inspirados na estética dos EUA, trazem frases como “Seasons’s Greeting” (cumprimentos da estação) e o clássico “Merry Christmas” (Feliz Natal). São uma opção de presente com preço acessível.

Cartões

É comum o consumo de bolos de Natal (Christimas Cake). O sabor não é muito diferente do que é vendido durante o ano, mas a decoração temática no estilo ocidental faz qualquer um se apaixonar.

Comida

Ele é mais encontrado vestindo roupão azul e gat, um chapéu de cano alto usado pelos homens durante a dinastia Joseon.

Papai Noel

LEIA MAIS:

Webstory por: Giovanna Pego

Texto: Revista KoreaIN