AS COMIDAS COREANAS MAIS APIMENTADASS

Foto: Two Plaid Aprons

Se você gosta de comida apimentada, a Coreia do Sul é um dos lugares ideais para você visitar. Uma refeição coreana estará incompleta se não estiver acompanhada, por exemplo, do tradicional kimchi.

Quase todos os pratos na Coreia contém gojuchang, que é um condimento coreano fermentado, saboroso e picante feito de pimenta vermelha.

Imagem: Reprodução/Wikipedia

Confira a seguir uma lista com alguns dos pratos mais picantes do país asiático:

Buldak

(Frango picante)

Frango grelhado, super temperado, cozido principalmente com pimenta em pó e gojuchang. Se o sabor picante for demais, peça o prato com cobertura de queijo para aliviar a ardência.

Tteokbokki

(Bolos de arroz picante)

Um dos lanches de rua mais famosos do país, trata-se de bolinhos de arroz cozidos em um molho de gojuchang picante e espesso, cobertos com massa de peixe, ovo cozido e cebolinha.

Fried Chicken

(Frango frito coreano)

Frito duas vezes, para aumentar a crocância, este frango é coberto com um molho doce e picante. Alguns dos principais ingredientes desse molho são gojuchang, alho, molho de soja e gengibre.

Nakji Bokkeum

(Mexido de polvo frito)

O prato consiste em tentáculos de polvo cortados em pequenos pedaços e fritos em gojuchang picante. É um prato clássico e está no cardápio da maioria dos restaurantes.

Jjamppong

(Sopa coreana de macarrão com frutos do mar)

Jjamppong é uma sopa de macarrão picante ou caldo de porco carregada com vários tipos de frutos do mar.

Maeundae Galbijjim

(Costeleta de boi refogado)

Galbijjim é um prato de costelas de boi agridoce, mas ele se transforma em Maeundae Galbijjim, ensopado de costela de carne boi picante, quando chilli e gojuchang são acrescentados na receita.

Onnuriye Donkatsu

(Costeleta de porco)

Costeleta de porco ensopada em um molho vermelho feito de um caldo rico em ervas asiáticas e pimenta vermelha, a cor do molho é tão escura que se assemelha ao sangue. O prato é famoso por ser extremamente picante.

Acesse o site da KoreaIN!

Texto: Helen Melo Design: Ingrid Sousa

Fonte e imagens: edition.cnn/ funntaste