MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

MBTI

O MBTI dos integrantes do BTS

Por Bárbara Contiero e Daniele Fernandes

Seu bias é um ativista ou cônsul?

Você conhece o teste de Myers-Briggs? Esse teste de personalidade é ótimo para ajudar os fãs de KPOP a conhecerem melhor a personalidade dos idols.

Baseando-se nas teorias do psicanalista suiço Carl G. Jung, o teste de Myers-Briggs foi desenvolvido durante a Segunda Guerra por Isabel Briggs Myers e Katharine Briggs, mãe e filha formadas em psicologia.

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator, ou indicador da tipologia em Myers-Briggs) era usado para auxiliar trabalhadoras a encontrarem as funções que melhor as encaixasse, a partir de aspectos chave em cada personalidade.

Ao todo são 16 tipologias, com resultados que rondam espectros Extrovertido ou Introvertido, sensoriais (sensors) ou intuitivos (intuitive), racionais (thinkers) ou emocionais (feelers), julgador (judger) ou perceptivo (perceivers).

Os membros do BTS já fizeram o teste de Myers-Briggs e compartilharam com as ARMY os resultados, deixando o fandom um pouco mais íntimo com parte da personalidade deles.

Conheça o MBTI do septeto mais popular do momento.

INTP

INTP

De acordo com o teste feito por Jin, ele é um INTP, ou Lógico. A descrição diz que INTPs costumam ser bastante racionais e facilmente analisam ou pensam de forma abstrata. Podem ser inseguros, reservados e um pouco distraídos, mas aprendem rápido e estão sempre dispostos a adquirir os mais diversos conhecimentos.

JIN

ENFP

ENFP

Os membros RM e V também fizeram o teste e tiraram ENFP, ou Ativista. Pessoas com essa personalidade são observadores, curiosos e comunicadores natos. Amigáveis, mas emocionais e pensam demais sobre determinadas situações, o que gera estresse e ansiedade.

RM e V

ESFJ

ESFJ

Um dos membros da rapline do BTS, J-hope, revelou que é um ESFJ, ou Cônsul. São uma das personificações de extroversão, demonstrando grande sociabilidade e popularidade. Essa personalidade é guiada pelo senso de dever e boas práticas, dão um valor desmedido ao status social, mas tem uma certa sensibilidade às críticas.

J-HOPE

ENFJ

ENFJ

Jimin, um dos it boys da Coreia do Sul, tem como tipologia ENFJ, ou Protagonista. Exalando altruísmo e confiança, geralmente inspiram e guiam com facilidade. Demonstram um carisma e confiabilidade admiráveis, mas no íntimo costumam ser indecisos e preferem pensar em formas de ajudar aos outros, em vez de si mesmos.

JIMIN

INFP

INFP

Outros dois membros com a mesma tipologia são Suga e Jungkook, ambos INFP, ou mediadores. Essas são pessoas de princípios, dedicadas às quais valorizam harmonia e o desejo por um mundo melhor. Apesar da mente aberta, são idealistas e podem ser bem rancorosos.

SUGA E JUNGKOOK

Acesse o site da Revista KoreaIN para mais novidades sobre K-POP

Fontes: The Myers-Briggs Company/ 16Personalities/ Soompi

Imagens: DivulgaçãoHYBE/BIG HIT ENT.

Você já fez seu teste de MBTI? Concordou com o resultado?