Fontes: Korean You Say/The Smart Local/Insider/Variety e Netflix
O drama foi idealizada entre os anos de 2008 e 2009, quando perceberam que era necessário uma nova série de sobrevivência que tivesse características coreanas.
1.
A boneca que comanda a brincadeira "Batatinha 1, 2, 3" é inspirada em livros didáticos com ilustrações de Cheolsoo e Younghee, no qual a menina tornou-se a influência principal de caracterização para o jogo.
2.
Não existia um vencedor, e sim a reflexão de que todos eram perdedores em algum ponto, pois no fundo para os participantes só existia medo, desespero, raiva, tristeza e o sistema capitalista doentio.
3.
Os símbolos das máscaras dos soldados fazem referência à colônia de formigas. As formigas se dividem em funções de maneira clara e foi nisso que o diretor se inspirou para a criação dos uniformes.
4.
As cenas das escadarias é inspirada na Relatividade de Escher, uma ilustração de M. C. Escher. Na imagem ele desafia a gravidade e a complexa formação de escada e portas diferentes do mundo real.
5.
O diretor recrutou alguns atores os quais já tinha trabalhado junto em suas outras produções, como Heo Sung-tae, Lee Byung-hun e Gong Yoo
6.
O diretor revelou que a série recebeu bastante influência de mangás e animações japonesas, chegando a citar ‘Battle Royale’ e ‘Liar Game’
7.
Texto: Matheus Matos Design: Gabriela Oliveira Imagens: Netflix Korea/The M.C. Escher Company/24 News Recorder/Twitter