Se você gosta de um enredo cheio de história e fortes emoções, Pachinko é para você.
Pachinko retrata um romance proibido ambientado em uma época de guerra. A história aborda quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos e seus desafios partindo da Coreia, chegando no Japão e fixando-se nos EUA.
O primeiro K-Drama da Apple TV+ chegou no finalzinho de março e já mostrou que veio para ser um grande sucesso.
Ficou curioso, então confira nossa lista de:
que irão fazer você assistir ao K-Drama
Escrito por Min Jin Lee e publicado em 2017, Pachinko originalmente é um romance repleto de história e pontos críticos sobre problemas sociais e políticos. O livro é considerado um best-seller da The New York Times, foi finalista no prêmio National Book Award de ficção e já foi recomendado e admirado por Barack Obama e Emma Watson.
Pachinko é um jogo bastante popular no Japão e consiste numa espécie de fliperama semelhante ao Pinball . No jogo é necessário controlar bolinhas com palhetas para arrecadar pontuações e trocar por prêmios. A maioria dos estabelecimentos de Pachinko no Japão são administrado por coreanos e o K-Drama aborda também esse tema.
Imagem: Michael Maggs, Wikimedia Commons
Quer elenco de peso? Temos aqui! Além de ter um dos mais famosos galãs da dramaland, Lee Min-ho, o elenco também conta com Youn Yuh-jung, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2021 por Minari: Em Busca da Felicidade. Também é notado nomes promissores como da modelo Kim Min-Ha, que dá vida à protagonista na 1ª fase do drama.
Com uma alta produção, é claro que a qualidade é digna de uma boa classificação nos portais de crítica como Rotten Tomatoes, no qual obteve ótimas pontuações da crítica profissional e do público em geral.
A roteirista de "The Whispers, Soo Hugh, além de ser a responsável pela escalação do elenco, também foi a responsável de adaptar o livro para as telinhas. O K-Drama conta com um roteiro que viaja constantemente no tempo apresentando aos poucos a história de Sunja.
Sabemos que uma boa soundtrack faz a diferença em qualquer produção. Pachinko conta com uma trilha sonora incrível, que vai da sutileza de um orquestral com o autoral de Nico Muhly até ao empolgante rock da década de 1970 com Talking Heads e The Cure.
Gostou ?
Mídia: Intrínseca; Apple TV+; Bazaar; Wikimedia Commons
Webstory: Lory Calixto