fora da casinha

6 Grupos do KPOP com histórias não convencionais

Imagem: Happy Face Entertainment

Conheça alguns grupos que iniciaram sua história na indústria fora dos padrões convencionais, ou passaram por verdadeiras provações ao longo da carreira.

Seja para debutar ou continuar vivendo da música como idol, muitos grupos passaram por situações… incomuns ao longo da carreira.

Começos, quase fins e recomeços

O quarteto formado por Leia, Fatou, Youngheun e Judy debutou oficialmente como Blackswan em 2020, pela DR Music, com o singleTonight”.

Blackswan

Anteriormente parte do grupo integrava um girlgroup chamado RANIA.

Entre as formações passaram cerca de 19 artistas diferentes. Ninguém da atual formação esteve na primeira versão.

RANIA estreou em 2011 e foi dissolvido para ser reformulado como Blackswan em 2019.

Isso mesmo, a primeira estreia aconteceu em 2014 como MINX, tendo como membros JiU, SuA, Siyeon, Dami e Yooheyon. O conceito das músicas e visual era 100% diferente do atual.

Formado pela Happy Face Entertainment, Dreamcatcher debutou duas vezes!

Dreamcatcher

Em 2016, MINX passou por uma reformulação no conceito e formação, ganhando duas novas membros (Handong e Gahyeon).

O estilo musical também foi renovado ao adicionar batidas mais intensas, rock e um estilo único.

Na época do debut, em 2006, eram conhecidas como “um grupo sem rosto”, por não aparecerem no MV de “Come Closer”. JeA, Gain, Narsha e Miryo eram vozes conhecidas, mas comercialmente não tiveram uma recepção tão boa.

Elas se repaginaram e lançaram “With Love” o primeiro EP com o carro-chefe LOVE, ganhando o primeiro lugar em Music Shows.

A carreira do quarteto não começou em “Abracadabra”.

Brown Eyed Girls

O boygroup que fez sua primeira apresentação oficial em 2020 pela FNC Ent. estreou demonstrando talento na música e na sétima arte!

P1Harmony

Antes de debutar oficialmente como P1Harmony, o septeto formado por Keeho, Theo, Jiung, Intak, Soul e Jonseob, apareceu como atores no filme "P1H: Início de um Novo Mundo”, um longa-metragem que se passa no universo musical do grupo. 

Entre os azarões do K-POP, sempre tem aquele que se sobressai absurdamente. 

iKON

Em 2013, os membros do grupo participaram do programa WIN: Who’s Next?, da YG Ent., competindo como “Team B” contra o “Team A” (WINNER).

Mesmo perdendo para o primeiro colocado, acabou ganhando o coração dos espectadores. O sucesso rendeu mais um reality para selecionar os outros membros do boygroup (MIX & MATCH).

Assim, em 2015, surgiu iKON com, B.I, Jinhwan, Yunhyeong, Bobby, Donghyuk, Ju-ne, e Chanwoo com o MV de My Type.

Sinônimo perfeito para o ditado “tarda mas não falha”, elas só foram estourar e viralizar de fato em 2021 com Rollin’, 10 anos após o debut e três formações depois.

Assim como o Blackswan, Brave Girls passou por diversas formações e provações até o sucesso.

Brave Girls

Todas as diferentes formações fizeram sucesso moderado, mas o topo das paradas só veio em 2021, quando Rollin’, single de 2017, chegou ao topo das paradas, com as vozes de Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna, nenhuma delas estava na primeira versão.

Em 2011 a empresa Brave Entertainment debutou a primeira versão do Brave Girls, com as cinco membros originais. 

Para você ver, querido leitor, o sucesso não é uma via de mão única. Existem diversas formas de atingir o estrelato, independente do tempo.

Texto: Bárbara Contiero Webstory: Daniele Fernandes

Fontes: Kprofile/ The Kraze/ MagazineHD/ Time Magazine/ Segye/ Korea Herald