Artistas internacionais que treinaram na Coreia
Imagens: XG - XGALX e Instagram @xgofficial / ZTAO - Saint Laurent
Qualidade e KPOP na mesma frase parece redundante, não é mesmo? Por isso alguns artistas internacionais escolhem passar pelo processo de treinamento artístico coreano: o resultado vai ser impecável.
Alguns aspirantes a artistas se mudam para a Coreia do Sul após passarem por audições ou serem convocados por empresas, assim integrando grupos de KPOP.
Pensando nos treinamentos e métodos utilizados por companhias de arte e entretenimento coreano, empresas de outros países mandam seus trainees para treinos na península, antes de debutar oficialmente.
Conheça alguns dos artistas internacionais que foram trainees na Coreia do Sul.
Imagem: Instagram @hztttao
Champs foi um boygroup brasileiro formado pela JS Ent. debutou em 2013 com o MV de “Dynamite”. Os cinco integrantes receberam treinos no Brasil e também na Coreia. Teve o disband oficializado em 2015.
A estrela pop BR Francinne já era conhecida quando, em 2021, foi para a Coreia do Sul para passar por um treinamento intensivo e debutar na península, com a música em coreano “Fading Like a Moon”.
XG é um dos girlgroups mais esperados para 2022. Com o debut marcado para março, as integrantes foram trainees pela empresa XGALX entre 2017 e 2021, passando por treinamentos na Coreia do Sul e Japão.
ZTAO é o nome artístico de Huang Zitao, rapper, cantor, ator e empresário chinês que debutou em 2012 como membro do EXO. Após sair do grupo em 2015, investiu na próspera carreira artística na China.
7Senses é uma sub-unit rotativa do grupo chinês SNH48. Debutou em 2011 e está na 3º geração de idols. As artistas que se “graduaram” do 7Senses passaram por treinos na China, Japão e Coreia do Sul.