No condado de Sinan, localizado na província de Jeolla do Sul, encontram-se Banwol e Bakji: as ilhas roxas na península sul-coreana.
Em 2015 iniciou-se um projeto para aumentar o turismo em ilhas e lugares mais remotos na Coreia do Sul.
As duas ilhas já tinham como uma de suas marcas as campânulas, flores roxas nativas das regiões, e participaram do projeto.
Crédito: CNN Travel
O paraíso monocromático e ‘aesthetic ’ é um prato cheio para os feeds de Instagram dos visitantes. Com telhados, pontes e plantações lilás, o turismo cresceu mais de 200% em seis anos.
Banwol e Bakji receberam mais 487 mil turistas. Mesmo com a pandemia, só entre junho e agosto de 2020 foram 100 mil, um crescimento de 20% comparado com 2019.
Crédito: CNN Travel
Para ornar com as plantações maravilhosas, foram coloridas as cabines telefônicas roxas e a Ponte Cheonsa ligando ambas as ilhas.
Para a comodidade dos turistas e habitantes, existem dois restaurantes, um café, hotel e aluguel de bicicletas, tudo decorado com as cores roxa e lilás.
As ilhas também ganharam iluminação em LED que fica especialmente bonita no período noturno.
Crédito: CNN Travel
Com o fechamento de fronteiras e o crescimento do turismo doméstico na península, os turistas desembolsaram cerca de 50 mil Won, mais ou menos R$220 na cotação atual, para pernoitar.
Existe uma taxa para entrar nas ilhas, no entanto, se estiver vestido à caráter, com peças de roupa roxa ou lilás, o acesso é gratuito.
Crédito: CNN Travel
Texto: Bárbara Contiero Webstory: Daniele Fernandes
Acesse o site da Revista KoreaIN para mais novidades sobre K-POP
Fontes: Korea JoongAng Daily/ Travel Awaits