Drinking games coreanos  mais populares

Crédito: beer2day

Drinking games são muito populares em festas ou reunião entre amigos, eles geralmente envolvem a socialização entre todos os reunidos.

Eles costumam ser feitos em rodas com uma ou mais bebidas, bebendo elas conforme passam as rodadas.

Pour it up, drink it up, live it up, give it up

Quem nunca brincou de “Eu nunca”... continua lendo, porque na cultura sul-coreana existem outros “drinking games” muito além dos clássicos que já conhecemos aqui no Ocidente.

Conheça alguns dos jogos para tornar as festas ainda mais animadas.

(esse é um trecho de Hangover do PSY com o Snoop Dogg)

Obs: Drinking Games costumam remeter ao consumo de álcool, caso seja menor de idade ou não possa consumir bebidas alcóolicas, recomendamos substituir soju, cerveja, entre outros, por refrigerante ou suco.

O importante é se divertir e não a bebida em si.

Babo Game (바보 게임)

No “babo game” o jogador deve dizer em voz alta um número enquanto sinaliza outro com a mão. Por exemplo, a pessoa grita “um”, mas para não perder a rodada e beber, ela deve estar sinalizando um outro número com os dedos.

Quem disser o mesmo número que estiver indicando com os dedos, é o perdedor e deve virar um copinho com bebida.

10

Crédito: HYBE

4, 5

1, 2, 3

7,8

6

9

10, 11

12

13

14

15

16

17

18

19

20, 21

22

23

24

25

26, 27

28, 29

30

Droga

Baskin Robbins 31

Nesse jogo os jogadores devem dizer uma sequência de pelo menos três números, até chegar no número 31. Quem disser o número 31 tem que beber um shot de bebida.

Por exemplo: A primeira pessoa diz "1,2,3" e a próxima deve continuar dizendo “4” ou contando “4,5,6”. Seguindo assim, sem pular números, continuam até o “31”.

Crédito: SM Ent.

A tampa da garrafa  병 뚜껑 게임

Quando você abre uma garrafa de soju, o lacre geralmente continua preso à tampa. O jogo consiste em pegar a tampa e rodar esse lacre até ficar todo retorcido, então cada participante deve dar petelecos nesse lacre até ele soltar.

Quem tiver dado o peteleco responsável por soltar o lacre da tampa deve beber uma dose.

Crédito: beer2day

Mandu (만두)

Esse é um pouco mais complicado, mas Mandu começa com todos os participantes da mesa fazendo o formato de um mandu com a mão nas costas - no Brasil seria semelhante a uma coxinha -, ou ficar com a mão aberta, e cantarolando “Mandu” cinco vezes.

O jogador da ponta deve falar um número de 0 até o número de pessoas da mesa multiplicado por 5 (se são 5 pessoas, então o número máximo a ser dito é 25). Quando terminarem de cantarolar “Mandu”, todos devem colocar a mão pra frente.

Mandu

Mandu

Mandu

Mandu

Mandu

Crédito: pixabay

A mão em formato de Mandu significa 5 pontos, a mão aberta significa zero. Se o número dito for igual ao indicado pelas mãos, essa pessoa sai e o jogo continua até sobrar 1, essa pessoa é o perdedor e tem que beber um shot.

= 5

0 =

Crédito: pixabay

Bunny Bunny

Um jogador deve começar a cantarolar “bunny bunny” quantas vezes quiser, mexendo as mãos como se estivesse comendo algo. Então, sem aviso prévio, deve passar o “bunny/coelho” para alguém aleatório na mesa.

Crédito: JYP Ent

Essa pessoa se torna o coelho e deve repetir “bunny bunny”, enquanto os outros gritam “cenoura” (ou danggeun, em coreano).

O jogo continua até alguém errar e em vez de falar “bunny bunny”, se confundir e falar “cenoura”. O perdedor bebe uma dose.

Crédito: JYP Ent

Sam Yuk Gu  (삼 육 구)

Esse seria o nosso “1, 2, PIM”. O desafio é evitar dizer os números 3, 6 e 9. Então começando por uma ponta da mesa, o jogador conta “1, 2” e em vez de dizer “3” bate palmas ou diz “ppi-ppo” (onomatopeia pra barulho de ambulância).

Em números como “30, 31, 32…” e semelhantes, a pessoa só bate palma ou fala ppi-ppo dez vezes.

Quem disser os números 3, 6 ou 9 perde e deve beber uma dose.

1

2

ppi-ppo

Crédito: RBW Ent

O submarino (잠수함 게임)

Para esse jogo você vai precisar de um copo grande com alguma bebida e um menor - que fique boiando livre dentro dele - para colocar outra bebida.

Cada jogador vai colocando um pouco de líquido dentro do copinho. O intuito é não ser a pessoa que será responsável por fazer o copinho afundar dentro do maior. O perdedor deve beber todo o líquido no copo grande.

+

Se for dirigir, não beba! E se for beber, beba com moderação.

Fontes: 10 Magazine/ The Smart Local

Texto: Bárbara Contiero Webstory: Daniele Fernandes