Texto: Bárbara Contiero Webstory: Daniele Fernandes Fontes: Investing.com/ The Verge/ YouTube/ UPI/ Bitcoinist/ NME/ Earth.org
Você sabe o que é NFT e como empresas de entretenimento e mídia usam essa ferramenta?
O progresso da tecnologia trouxe vários benefícios para a humanidade. Mas nem tudo que reluz é ouro.
Basicamente uma Wall Street do mundo virtual.
Conforme o mercado de criptomoedas tem uma melhora positiva, convertendo os valores, pode se obter uma quantidade maior do que a investida.
Por exemplo: você comprou um photocard do WinWin (NCT 127) e conhece alguém que tenha uma outra imagem dele.
Elas representam o mesmo membro, mas são itens diferentes e podem ter valores diferentes.
No início, lá em 2014, o conceito de NFT falava de imagens e arte.
Hoje, redes sociais, jogos online e outras áreas usam o NFT para criar conteúdos inéditos, vendidos a preços milionários.
Ao falar de investimentos milionários em NFT, não é só quadros e músicas.
Inclui conteúdos únicos produzidos por empresas de entretenimento como a JYP Ent., a SM Ent. e a HYBE Labels.
Em julho, a JYP e a HYBE passaram a investir em plataformas online junto da Dunamu, empresa que lida com a criptomoeda Upbit. E a YG também demonstrou interesse.
A intenção da HYBE é criar uma plataforma voltada aos photocards.
Com a plataforma os fãs podem obter e trocar entre si imagens únicas dos idols da empresa, como o BTS, TXT, Nu’est e Seventeen.
A SM Ent. enviou notas à mídia declarando o interesse em investir na empresa Solana e trazer o seu universo (SMUC) para o NFT.
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Já a venda e troca de arte pelo sistema NFT pode gerar até 48kg de gás por operação, como a troca de um photocard.
Isso é quase 14 vezes o que é liberado nas mesmas trocas por Correio (2.3kg).
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