que fazem parte da comunidade
Apesar da modernidade, a Coreia ainda é conservadora em muitos aspectos. Porém, isso não impede que vários artistas coreanos tragam a representatividade LGBTQIA+ na Coreia do Sul.
Quer conhecer quem são esses artistas? Então, confira nossa lista de:
Artistas coreanos que fazem parte da comunidade
Solista
Em uma entrevista para a Time Out, MRSHLL assumiu-se gay, sendo o 1º artista de K-Pop a se assumir publicamente. De acordo com o artista, ele nunca escondeu sua sexualidade.
Wassup/ Solista
A vocalista principal do Wassup assumiu-se bissexual em seu perfil no Instagram e afirmou que estava bem feliz ao lado da namorada.
2AM/ Solista
Em 2020, Jo Kwon disse em uma entrevista para Newsis que se considera agênero e que isso é para elu uma “arma de auto aceitação”.
Solista
Maman foi trainee da SM Ent. antes de ir à Jerry Ent. Após o debut, ela assumiu-se lésbica e isso fez com que fosse demitida. Em 2015, Maman voltou ao cenário musical com “Obvious Story”.
Solista e modelo
Harisu é a 1ª artista transgênero da Coreia e a 2ª a conseguir trocar o seu sexo legalmente em documentos. No cenário musical, ela lançou vários álbuns ao longo da carreira.
Ex- ToppDogg/ coreógrafo
Por meio de uma live no Instagram, Kim Minsung, mais conhecido por Navinci, assumiu ser assexual e arromântico após negar a proposta de casamento de uma fã.
Solista
Em 2019, a ex-participante do Idol School, Som Hyein assumiu sua bissexualidade e apresentou sua namorada. Ela também destacou que pretende lançar várias músicas LGBTQIA+ futuramente.
Solista
Holland causou muita repercussão por ser um dos primeiros artistas gays na Coreia do Sul. Ele surpreendeu logo em seu debut ao inserir uma cena de beijo homoafetivo no MV de Neverland.
Texto: Gabriela Oliveira e Lory Calixto
Fonte: Soompi; KpopStarz Mídias: Xportsnews; Elle Korean
Gostou?
Webstory: Lory Calixto