IDOLS DE K-POP QUE SERVIRAM AO EXÉRCITO NO SETOR PÚBLICO

Imagem: Soompi/ Reprodução.

Na Coreia do Sul o alistamento militar é obrigatório para todas as pessoas do sexo masculino, permitindo que os jovens se apresentem a partir dos 17 anos de idade para o serviço.

Ao se alistar os homens passam por exames de aptidão, aqueles com boa saúde física e psicológica podem receber cargos na marinha, aeronáutica ou no exército.

Aqueles que possuem algum tipo de comorbidades são designados para os serviços não-ativos, como trabalho policial ou governamental.

Ao se alistar os idols de K-Pop passam pelo mesmo processo de aptidão, podendo ser designados tanto para o serviço ativo como para o não-ativo.

Veja a seguir alguns K-idols que cumpriram seu alistamento no setor de serviços públicos sul-coreano.

Seta

Kim Heechul

Integrante do Super Junior,  Heechul cumpriu seu serviço militar obrigatório como servidor público nos anos de 2011 a 2013 devido a questões de saúde.

Jinwoo

Jinwoo foi o primeiro do Winner a ir para o exército, cumprindo seu alistamento como um servidor público. Ele entrou para o exército em 2020 e foi dispensado em dezembro de 2021.

SeungHoon

O segundo membro do Winner a ir para o exército foi Seunghoon. Alistando-se em 2020, ele também cumpriu o serviço militar no setor público e foi dispensado em janeiro de 2022.

Baekhyun

O integrante do EXO alistou-se para o exército em 2021 e tem sua dispensa prevista para 2023. Devido ao seu quadro de hipotireoidismo, ele foi designado para o serviço público.

Hui

O integrante do grupo Pentagon, que se alistou em fevereiro de 2021, está cumprindo seu serviço militar também no setor de serviços públicos e tem a dispensa prevista para 2023.

Ji Hansol

Membro do Newkidd, Hansol está cumprindo com suas obrigações militares desde 22 de fevereiro de 2021 no serviço público. Sua dispensa militar deve ocorrer no ano de 2023.

Taemin

O caçula do SHINee alistou-se como membro da banda militar em 2021, porém em 14 de janeiro de 2022 foi transferido para o setor público devido a piora em seus sintomas de ansiedade e depressão.

Seu idol favorito já foi para o exército? Em qual setor ele serviu?

Conta para a KoreaIN nas nossas redes.

Instagram
Facebook
Twitter

Texto: Helen Melo Design: Ingrid Sousa

LEIA MAIS

Idols do K-POP que foram e voltaram do exército em 2021

Fontes e Imagens: revistakoreain/soompi/ jazminemedia/ thethings/ hype.my/ dbkpop