9 músicas do K-POP que eram para ser de outros artistas

Já imaginou que sua música favorita poderia ter sido cantada por outro artista? Acredite: no mundo do KPOP, isso é mais comum do que pensamos!

Muitos produtores e compositores criam músicas para várias empresas e idols.  Caso ela não seja aprovada naquele momento, é normal que ela seja oferecida para outro grupo ou artista de k-pop.

Confira agora 9 músicas que foram repassadas para outros artistas!

Ko Ko Bop

A música do EXO foi originalmente escrita para o Red Velvet! Depois de passar para o boygroup, o tom foi alterado para se encaixar nas vozes deles.

La Vie en Rose

A canção chegou a ser gravada para um comeback do CLC antes de se tornar a faixa de debut do IZ*ONE.

Something

O hit do Girl’s Day foi pensado para Hyolyn (ex-SISTAR). Ela passou a música adiante por acreditar que não se encaixava no seu perfil musical.

Alone

A integrante Minyoung revelou que Alone, que o hit que se tornou um dos sucessos do SISTAR, foi escrita para a primeira lineup do Brave Girls.

Lucky One

A música foi oferecida à SM Entertainment para um comeback do Shinee, mas foi repassada para o EXO.

Very Very Very

Feita para o TWICE, a música foi dada ao IOI depois que o girlgroup da JYP escolheu TT como faixa de trabalho.

siren

Embora a música tenha sido lançada como um solo de Sunmi, a cantora contou que ela foi criada para o Wonder Girls.

Re-Bye

A música foi feita para Lee Hi, que acreditou que não se encaixava no seu tom de voz. No fim, a música foi lançada pelo AKMU.

Scarecrow

Enquanto competia no Queendom, Park Bom contou que chegou até a gravar um MV para a música, que depois foi lançada pela solista Lee Hi.