O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta (02) que a Embaixada da Coreia do Sul na Ucrânia foi transferida para uma “área segura”.
O Embaixador Kim Hyung-tae, os funcionários da embaixada e seis sul-coreanos que vivem na Ucrânia e desejavam sair de Kyiv foram realocados para uma região fora da capital. Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores informou que a decisão foi tomada após a Embaixada encontrar dificuldades em manter a segurança de seu pessoal e continuar suas operações devido às ameaças das tropas russas.
Apesar disso, o escritório temporário na cidade de Lviv, próxima à fronteira com a Polônia, continuará funcionando normalmente para dar suporte aos cidadãos sul-coreanos que vivem na Ucrânia. As operações da Embaixada serão retomadas assim que a situação do país se reestabeleça.
Até esta quarta, 40 sul-coreanos estavam na Ucrânia, sendo que 26 destes desejam permanecer lá. Na semana passada, este total era de 64 com 28 deles recusando a ideia de deixar o país.
Leia também:
Embaixada da Coreia do Sul pede que cidadãos na Ucrânia estejam “totalmente preparados”
Fonte: (1)
Imagens: Xsandriel (via Wikipedia) e Lepusinensis (via iStock)
Não retirar sem os devidos créditos.