Em maio, o investidor sul-coreano Do Kwon, criador do projeto Terra, viu sua criptomoeda LUNA causar colapso no mercado após a desvalorização em 24 horas. O prejuízo estimado foi de mais de 211 bilhões de dólares (R$ 1 trilhão).
Um mês depois, Do Kwon ainda é investigado pela policia após acusações de esquemas fraudulentos e outros processos judiciais. No entanto, o empresário virou alvo também do Anonymous, grupo de hackers ativistas.
O Anonymous divulgou um vídeo esta semana no YouTube alertando que não há nada que Do Kwon possa fazer para reverter o dano que causou. Por esse motivo, eles irão expor seus segredos e esquemas, para que o empresário seja responsabilizado e levado à justiça o mais rápido possível.
O colapso causado por Do Kwon pode ser ainda maior do que se imagina. A Three Arrows Capital, uma empresa de investimento em criptomoedas com sede em Cingapura, não conseguiu pagar mais de R$ 3 bilhões em empréstimos.
Segundo o Anonymous, Do também está envolvido no fracasso da Basis Cash (BAC), moeda criada antes da LUNA. No entanto, o empresário nunca foi responsabilizado porque usava o pseudônimo Rick Sanchez.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.