Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música Staff Picks

[STAFF PICKS] Os melhores álbuns de K-pop de 2024 na opinião da equipe da KoreaIN

Todo ano, a KoreaIN reúne sua equipe para escolher os destaques do ano e, hoje, começaremos com os melhores dos melhores entre os álbuns de K-pop lançados em 2024.

Confira a nossa lista completa e veja as opiniões do nosso time.


Spill the Feels (SEVENTEEN)

SEVENTEEN (세븐틴) 12th Mini Album 'SPILL THE FEELS' : Speak Up

Escolhido por: Alice Rodrigues, social media
Foi um dos poucos que eu escutei inteiro e ele trouxe a essência boa do 17 com músicas agitadas e baladas boas, fora que retratam sentimentos e amizades. Gosto como o álbum trouxe uma mistura de genêros e seus MVs trazem um universo cativante. As faixas foram bem escritas (afinal, é obra do Woozi, né?) e falam sobre temas profundos como amor, amizade, crescimento pessoal e superação. Unido a isso temos as performances incriveis e a promoção deste comeback que foram expledidas, mesmo que tenha sido marcado pela entrada do Jeong Han no exército e na pausa temporária do Jun para focar em seus projetos de atuação (que aguardo ansiosamente).


SEVENTEEN BEST ALBUM ’17 IS RIGHT HERE’ (SEVENTEEN)

SEVENTEEN (세븐틴) BEST ALBUM '17 IS RIGHT HERE' Highlight Medley

Escolhido por: Anna Mazzaro, redatora
O álbum é uma compilação dos maiores sucessos do grupo desde o debut até 2024, incluindo músicas novas como “MAESTRO”, que se tornou um grande hit e as músicas de cada unit, essas que também ganharam atenção do pessoal ao demonstrar os diferentes conceitos do Seventeen.


Armaggedon (aespa)

Escolhido por: Giovanna Pego, redatora
Como MY, este primeiro álbum completo do aespa foi muito esperado por mim — e não decepcionou! Acho que, além de ser fiel à história/conceito do grupo, Armaggedon mostra toda a evolução do aespa ao longo dos anos. Deixo aqui a recomendação das músicas “Mine” e “Long Chat”!


Beautiful Shadow (ONF)

Escolhido por: Isabela Marques, gerente de comunidade
É absurdo como o ONF consegue trabalhar com os mais variados estilos musicais em apenas um só álbum. Apesar de ativos atualmente na 5ª geração, o grupo tem um pé na 2ª geração do K-pop, onde os artistas ousavam e apostavam em estilos musicais diferentes daqueles em alta no streaming. Enquanto valsamos em um pop misturado a música erudita, somos surpreendidos com uma faixa de pop-punk e logo em seguida com um instrumental experimental. O ONF é muito ousado e mostrou que veio para ficar MESMO e inovar sem medo na indústria musical.


Right Place, Wrong Person (RM)

Escolhido por: Letícia Misna, social media e editora de vídeo
Este álbum é arte pura. Ele traduz o sentimento de RM de se sentir “a pessoa certa em lugares errados”. É uma alta produção com letras sinceras (ele não tem medo de falar o que pensa, especialmente em suas canções) e arranjos poderosos (algo que já se espera de RM). Tem música pop, tem música alternativa, tem o rap na sua mais genuína forma. RM é um compositor, letrista, produtor e intérprete completo, não poderíamos esperar menos do que ele entregou em RPWP. Entre as canções se destacam “Nuts”, “LOST!”, “Domodachi” e “Heaven”. Outro destaque vai para o fato de todos os MVs do álbum mostrarem um labirinto em alguma cena.


2 ((G)I-dle)

Escolhido por: Paula Bastos, redatora
(G)I-dle, como sempre se superando, conseguiu mais um álbum completo com músicas incríveis. “Super Lady” é empoderamento puro com a ostentação que elas merecem. “Wife” tem uma grande ironia com papéis da sociedade. Mas meus destaques vão para “Revenge”, “Doll” e “Fate”, três músicas com nuances diferentes, mas todas muito marcantes (e viciantes, devo dizer). É um álbum muito bem construído do começo ao final e não tem uma música ruim.


ATE (Stray Kids)

Escolhido por: Raquel Athaide, redatora
O melhor álbum do ano foi ATE do Stray Kids, pois cada faixa do álbum é única, com uma mistura de elementos tradicionais do K-pop, hip-hop, reggaeton e EDM, o grupo conseguiu trazer diversidade musical para os fãs e até quem não é. Além de serem super criativos com o nome do álbum, que realmente “arrasou” (de forma positiva) meus ouvidos assim que ouvi pela primeira vez.


VirtuouS (Dreamcatcher)

Escolhido por: Vivi Raposo, editora de vídeo
Não é atoa que VirtuouS foi um dos meu álbum mais escutado desse ano. A mistura do rock, elétronico e do metal nesse álbum é a perfeição. Você já começa com “Justice” em seguida de “Stomp!”, deixando a energia no alto e gritando. “2 rings” é facilmente uma trilha sonora de filme adolescente dos anos 2000. Terminando com “Fireflies”, que te leva para um outro lado mais mágico que é sereno.


DOOR (CHEN)

Escolhido por: Vitória Ferreira, revisora
Ouvi mais música clássica e OST de c-drama do que k-pop em 2024, por isso meu critério para escolher o meu melhor do ano foi simples: o que ouvi mais de uma vez. Além disso, gosto das escolhas musicais do Chen e de como sua voz é uma carícia aos ouvidos. Em “Starlight”, em especial, podemos ver todo o sentimento que ele carrega na voz.

Gostou das escolhas?

Imagens: PLEDIS Entertainment, CUBE
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile