Romance de tirar o fôlego, uma pitada de fantasia e o charme inegável das tramas históricas: se esta é a sua fórmula para o k-drama perfeito, então The First Night with the Duke provavelmente conquistou seu coração. A seguir, selecionamos cinco k-dramas que combinam o melhor dos romances históricos com toques de fantasia, comédia e mistério, para você conhecer mais histórias que envolvem mundos mágicos e amores épicos!
W – Two Worlds (2016)
Se você gosta da ideia de personagens entrando em histórias de livros, W – Two Worlds é outro k-drama com esta temática. A trama gira em torno de dois mundos paralelos: o mundo real e um mundo fictício dentro de uma webtoon popular chamada “W”. Quando seu pai desaparece misteriosamente enquanto estava prestes a desenhar o capítulo final da webtoon, Oh Yeonjoo (Han Hyojoo) termina sendo puxada para dentro de “W”.
Ela logo se depara com um homem gravemente ferido e aproveita sua formação como cirurgiã cardiotorácica para salvá-lo. Então, Yeonjoo descobre que ele é Kang Cheol (Lee Jongsuk), o protagonista da webtoon de seu pai, que ele planejava matar no final da história. A partir daí, Yeonjoo passa a alternar entre o mundo real e o mundo da webtoon. Kang Cheol, por sua vez, começa a ganhar consciência de que seu mundo pode não ser real e que sua vida é controlada por um “autor”.
Lovers of the Red Sky (2021)
Se o que você mais gostou de The First Night with the Duke foi a ambientação histórica, então Lovers of the Red Sky vai entregar muito romance e fantasia em meio a um cenário milenar. A trama se passa durante a fictícia Dinastia Dan, uma era em que deuses, demônios e espíritos interferem na vida humana. Quando um demônio amaldiçoa a terra com seca e fome, Hong Cheongi (Kim Yoojung) nasce cega devido à maldição, enquanto Ha Ram (Ahn Hyoseop) nasce com uma incrível energia de água.
Anos depois, durante um ritual para invocar a chuva, um acidente faz com que o demônio escape e entre no corpo de Ha Ram. A deusa da vida, Samshin, para proteger o mundo, sela o demônio dentro dele, mas o processo deixa Ha Ram cego. Em um ato de equilíbrio do destino, Samshin concede a visão de Ha Ram para Cheongi. Quando Cheongi e Ha Ram se reencontram como adultos, 19 anos depois, uma atração inevitável surge entre eles. No entanto, seu amor é ameaçado pelo demônio adormecido dentro de Ha Ram, que desperta pela proximidade de Cheongi.
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)
Em busca de mais histórias de jovens viajando para tempos históricos? Em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, Go Hajin (IU) termina sendo transportada para o ano de 941, durante a Dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo, prima da esposa do 8º Príncipe, Wang Wook (Kang Haneul), por quem se apaixona inicialmente. No entanto, tudo muda quando ela encontra o temido e incompreendido 4º Príncipe Wang So (Lee Joongi).
Exilado na infância, Wang So é visto como um presságio de má sorte, e esconde sua dor atrás de uma fachada de crueldade. Hae Soo é a única que consegue ver além de sua máscara, e uma paixão intensa e perigosa floresce entre eles. Contudo, o conhecimento de Hae Soo sobre a história futura (ela sabe que Wang So se tornará o Rei Gwangjong, um monarca conhecido por ser um tirano que matou seus irmãos) a coloca em um dilema angustiante.
Secret Royal Inspector & Joy (2021)
Você gostou do Ok Taecyeon fazendo um personagem histórico? Então Secret Royal Inspector & Joy pode ser o próximo k-drama da sua lista. Ele mistura mistério, comédia e romance com ambientação histórica. Taecyeon é o inspetor real Ra Ian, que tem a missão de viajar disfarçado pelas províncias para expor a corrupção de oficiais do governo.
Em sua primeira missão, ele cruza o caminho de Kim Joyi (Kim Hyeyoon), uma mulher com uma mentalidade muito à frente de seu tempo. Presa em um casamento infeliz com um viciado em jogos de azar, Joyi está no meio de um processo de divórcio, algo raro para uma mulher na era Joseon. Esse encontro caótico dá início a uma parceria improvável e, juntos, eles formam uma equipe de investigação heterogênea que viaja pelo país, resolvendo mistérios, desmascarando vilões e (claro) se apaixonando no processo.
Jinxed at First (2022)
Se a atuação da Seohyun chamou a sua atenção em The First Night With The Duke, então vale a pena ver Jinxed at First. Lee Seulbi (Seohyun) é capaz de ver o futuro de qualquer pessoa que toca. Por causa desse poder, ela foi mantida em cativeiro por décadas por uma família chaebol, e essa reclusão a fez aprender sobre o mundo apenas por livros. Seulbi sonha com a liberdade e com o “príncipe” que conheceu anos atrás: Gong Sookwang (Na Inwoo).
Um dia, ela finalmente consegue escapar e encontra o “príncipe” que tanto desejava. A chegada de Seulbi, com sua personalidade pura, ingênua e otimista, vira o mundo de Sookwang, um azarado extremamente pessimista, de cabeça para baixo. Enquanto tenta se livrar dela, ele percebe que sua sorte passa a melhorar. Juntos, eles precisam navegar por seus sentimentos crescentes, enquanto fogem da poderosa família chaebol, que fará de tudo para recapturar seu “amuleto da sorte”.
Imagem: KBS2
Não retirar sem os devidos créditos.
