Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Kim Soo Hyun divulga trechos de diário para negar romance com Kim Sae Ron quando a atriz era menor

Nesta terça-feira (30), o advogado Ko Sangrok, representante legal de Kim Soo Hyun, divulgou em um canal no YouTube trechos de um diário que Kim Soo Hyun supostamente escreveu para sua namorada durante o serviço militar. O advogado afirmou que sua “declaração é baseada em fatos confirmados pela agência e em uma revisão completa de materiais objetivos, a fim de restaurar a reputação danificada do ator e corrigir informações distorcidas“.

Leia também: [DOSSIÊ] Entenda o escândalo envolvendo Kim Sae Ron e Kim Soo Hyun

Os trechos divulgados foram supostamente escritos por Kim e mostrados à sua namorada durante seu serviço militar em 2018 e seriam evidência de que o ator não estava namorando a falecida atriz Kim Sae Ron na época, quando ela era menor de idade.

Segundo Ko Sangrok, “os registros deixados por Kim Soo Hyun durante seu serviço militar incluem inúmeras cartas trocadas com sua parceira”, e “o conteúdo claramente difere em natureza daqueles envolvendo a falecida Kim Sae Ron”.

Kim Soo Hyun se alistou em outubro de 2017 e serviu na unidade de reconhecimento da linha de frente da Zona Desmilitarizada. De acordo com o advogado, o ator escrevia para a namorada sempre que tinha tempo. De janeiro de 2018 até pouco antes de sua dispensa, em julho de 2019, ele escreveu cerca de 150 cartas, entregando-as pessoalmente durante suas licenças e recebendo respostas em troca.

Ko Sangrok disse que as anotações “se tornaram cartas compartilhando a vida cotidiana e mensagens sinceras com sua namorada“, e que “Kim não enviou esses escritos pelo correio devido ao risco de serem perdidos ou roubados. Em vez disso, ele carregava os pedaços coletados consigo em todas as férias e os compartilhava diretamente com sua namorada“.

Confira alguns dos trechos divulgados pelo advogado:

Achei você, que ainda presta atenção e se esforça para ouvir minhas palavras e ações desajeitadas, tão adorável.

Eu realmente quero escrever seu nome, mas não consigo porque sou uma pessoa que busca muita atenção. Eu realmente quero escrever seu nome. Estou dizendo que te amo. (trecho supostamente escrito em 6 de abril de 2018)

Acho que a estou tratando melhor do que antes de me alistar. Não estou gastando minha energia em mais nada — estou focado apenas nela, pensando nela, desejando-a, esperando por ela. Continuo sentindo falta dela e querendo vê-la. (trecho supostamente escrito em 3 de agosto de 2018)

Uma entrada de diário supostamente escrita por Kim Soo Hyun em 2 de janeiro de 2018, e endereçada à sua então namorada. O texto traz: ″Na lua, nas estrelas, na chuva, na neve, em toda a floresta e no vento — em tudo que vejo — mesmo no frio e em todos os momentos, meu dia é preenchido com você″. | Créditos: Korea JoongAng Daily

Ko Sangrok afirmou que as cartas provam que Kim Soo Hyun não estava namorando Kim Sae Ron na época, como alegado pela família da falecida atriz.

A família de Kim Sae Ron acusou Kim Soo Hyun de namorar a atriz do final de 2015 — quando ela estava no ensino fundamental — até julho de 2021. Eles revelaram uma carta supostamente escrita por Kim Soo Hyun em junho de 2018 e enviada a Kim Sae Ron, na qual ele a chama por um apelido e diz que sente falta dela.

O advogado enfatizou que havia uma “diferença de tom” entre as cartas que Kim Soo Hyun enviou a outras celebridades, como Kim Sae Ron, e aquelas enviadas à sua parceira: “Esses textos são repletos de sinceridade — compartilhando momentos cotidianos com sua amada, expressando profundo afeto e imaginando o futuro que construiriam juntos após sua alta“.

E ele acrescentou: “Em contraste, durante o mesmo período, houve apenas uma carta enviada ao falecido Kim Sae-ron. Também foi confirmado que, no mesmo dia em que enviou a carta, o ator escreveu uma entrada separada em seu diário expressando o quanto sentia falta de sua atual namorada“.

Kim Soo-hyun, após inicialmente negar um relacionamento romântico com Kim Sae Ron, admitiu que namorou a atriz por um ano, entre 2019 e 2020.

De acordo com Ko Sangrok, as fotos e outros materiais revelados pela família de Kim Sae Ron como prova do relacionamento do casal foram criados em 2019, quando ela era adulta: “As fotos que a falecida publicou e posteriormente apagou nas redes sociais eram de 2020, durante seu segundo ano de faculdade, e algumas fotos editadas e divulgadas publicamente foram tiradas entre o final de 2019 e a primavera de 2020, depois que ela já era adulta”.

Leia também: Família de Kim Sae Ron entra com processo contra youtuber Lee Jin Ho e solicita que Kim Soo Hyun se desculpe + youtuber e GOLDMEDALIST respondem

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagem: Xportsnews
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile