O ator Kim Soo Hyun voltou a refutar as alegações relacionadas à falecida atriz Kim Sae Ron, chamando as alegações da família enlutada de um “caso de fraude nacional sem precedentes baseado em evidências falsas fabricadas”.
Nesta segunda-feira (27), o representante legal de Kim Soo Hyun, o advogado Ko Sang Rok, publicou um vídeo no YouTube, intitulado “Representante do ator Kim Soo Hyun | Posição oficial sobre o caso GaroSero — Evidência Fabricada, Verdade Distorcida”, voltando a acusar a família da falecida atriz Kim Sae Ron e canal Garo Sero Research Institute de espalhar falsas acusações sobre o relacionamento do ator com Sae Ron quando ela era menor de idade.
Ele declarou: “A essência deste caso é a manipulação de evidências“, acrescentando que “falsidades se espalharam pela mídia nacional e internacional, prejudicando gravemente a reputação e a vida do ator e impactando negativamente toda a indústria da Hallyu“.
Ao longo do vídeo, o advogado contestou todas as alegações da família da atriz. Ko enfatizou que não houve “absolutamente nenhum relacionamento durante o período de menoridade” entre Kim Soo Hyun e Kim Sae Ron.
Ele ressaltou: “Fotos tiradas após [ela] atingir a maioridade foram enquadradas como evidência de um relacionamento durante o período de menoridade, e cartas comuns escritas durante o serviço militar foram justapostas como cartas de amor para criar uma narrativa falsa“. E afirmou que “o YouTuber que primeiro levantou as alegações começou a manipular e fabricar os dados após receber refutações específicas”, acrescentando que “a foto da falecida e de Kim Soo Hyun, que a falecida postou nas redes sociais e depois apagou, foi tirada em fevereiro de 2020, quando ela estava no segundo ano da faculdade”.
Desde março, o canal do Garo Sero Research Institute no YouTube afirma, com a família enlutada, que Kim Sae Ron namorou Kim Soo Hyun por seis anos, começando quando ela tinha 15 anos. Kim Soo Hyun admitiu ter namorado a falecida, mas negou que o relacionamento tenha começado quando ela era menor de idade. Anteriormente, o advogado afirmou que “Kim Soo Hyun nunca namorou ela nem por um único dia antes de ela se tornar adulta”.
No vídeo de hoje, ele ainda afirmou que os “documentos deixados pela falecida a conhecidos desencadearam este incidente. No entanto, a falecida expressou repetidamente extrema preocupação com o vazamento desses documentos”. E acrescentou: “apesar disso, a família enlutada continuou a falar com base nesses documentos, permitindo que a narrativa falsa surgisse”.
O advogado também disse que o Garo Sero “alegou ter milhares de fotos, mas ainda não mostrou nenhuma“.
Ko também instou a família enlutada a esclarecer a base para a afirmação de que o participante das conversas do KakaoTalk de 2016 e 2018 era Kim Soo Hyun: “Se estiverem realmente confiantes, devem enviar todo o registro do bate-papo em grupo daquele período às autoridades investigativas”.
Ele disse que, na época das supostas mensagens, Kim estava “totalmente ocupado com as filmagens do filme ‘Real’” e que nenhum processo de verificação foi realizado antes de nomeá-lo como remetente.
E acrescentou: “Eles substituíram o nome e a foto do perfil da janela de bate-papo pelo nome e rosto reais de Kim para dar autenticidade e, em seguida, divulgaram em transmissões ao vivo e coletivas de imprensa. Essas alegações falsas foram até mesmo divulgadas no exterior, transformando-se em uma campanha global de difamação“.
Atualmente, as gravações de áudio e demais documentos apresentados pela família de Kim Sae Ron estão em análise forense no Serviço Forense Nacional da Coreia do Sul.
Recentemente, Ko compartilhou cartas que Kim escreveu para uma suposta ex-namorada durante seu serviço militar, argumentando que elas refutavam as alegações de um relacionamento com Ki Sae Ron quando ela era menor de idade.
A agência de Kim Soo Hyun, GOLDMEDALIST, segue negando qualquer relacionamento durante a adolescência de Kim Sae Ron e apresentou uma queixa contra a família enlutada por supostas violações da Lei de Punição por Perseguição e difamação. Ko declarou que “o avanço da tecnologia de IA demonstra o risco de qualquer pessoa se tornar vítima” e enfatizou: “o Estado deve reconhecer a verdadeira natureza deste caso e expor a manipulação“.
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: SportsNews, reprodução do YouTube via The Korea Times e Sports Kyunghyang
Não retirar sem os devidos créditos.
