Na última quinta-feira (16), a BIGHIT MUSIC divulgou um pronunciamento oficial sobre as alegações de plágio envolvendo um “artista estrangeiro” que lançou a música “Take my hand” com som semelhante ao de “Take My Half”, música solo de Beomgyu (TXT).
A declaração anunciou que a agência havia “determinado que há uma clara semelhança” entre as duas músicas e, portanto, entraria com uma ação legal contra o artista que supostamente plagiou a música de Beomgyu.
Confira a tradução da declaração a seguir:
Olá, aqui é a BIGHIT MUSIC.
Antes de mais nada, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos os fãs que continuam demonstrando amor e apoio ao TOMORROW X TOGETHER.
Realizamos uma revisão interna sobre as recentes alegações de plágio relacionadas à faixa “Take My Half” de Beomgyu. Após um exame cuidadoso, determinamos que há uma clara semelhança e estamos atualmente em discussão com nossos representantes legais para tomar as medidas legais cabíveis.
O trabalho criativo de um artista é um bem único que merece total respeito, e tomaremos todas as medidas necessárias para proteger os direitos legítimos do artista.
Pedimos sinceras desculpas por causar preocupação aos nossos fãs. Continuaremos a fazer o máximo para proteger os direitos dos nossos artistas e promover um ambiente criativo justo e saudável.
Obrigado.
O autor da música acusada de plágio está identificado como “gravey”, mas não há informações sobre ele; usuários nas redes sociais tem confundido o autor com o cantor de música country Gravey (Wade Graves), que tem respondido comentários no TikTok avisando que ele não é o artista acusado de plágio.
Fonte: (1)
Imagem: Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.
