Na última quarta-feira (19), a mídia sul-coreana informou que uma mãe, que estava hospedada em um centro de cuidados pós-parto – chamado joriwon -, teve seu bebê trocado no berçário.
O caso aconteceu no dia 31 de agosto, por volta das 11h, horário em que ela verificou o sistema de câmeras de segurança da instituição para observar seu bebê e viu que a criança não se parecia nada com o seu filho.
O centro de cuidados pós-parto havia levado o bebê dela por engano para outro quarto, onde o recém-nascido foi amamentado. A outra mãe também disse que ele parecia diferente do seu filho, mas não imaginou que os bebês pudessem ter sido trocados.
Antes de receber alta, a mãe recebeu um termo de responsabilidade por escrito do centro, afirmando que este assumiria total responsabilidade por quaisquer problemas de saúde decorrentes da amamentação.
Mesmo a troca tendo sido desfeita, a mãe solicitou um teste de paternidade para comprovar que estava tudo certo.
Representantes do centro confirmaram a troca e disseram que “todos os recém-nascidos usam tornozeleiras eletrônicas com suas informações pessoais, então não há possibilidade de uma troca permanente“.
O centro informou que, desde então, implementou medidas para prevenir tais incidentes, reembolsou à mãe o custo total de sua estadia e cobriu as despesas do teste de paternidade.
Fonte: (1)
Imagem: Megan Menegay via Unsplash
Não retirar sem os devidos créditos.
