Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais Esporte

[Rio 2016] Park Sang-Young ganha de virada na esgrima e leva o ouro para a Coreia do Sul

Neste terceiro dia de Olímpiadas parecia que o coreano Park Sang-Young ia ter que se contentar com a prata. Em um placar de 10 contra 14 pontos do húngaro Géza Imre, a esperança era mínima. Mas Park não se abalou, manteve a concentração, e se tornou o terceiro coreano a ganhar um ouro na categoria de Espada Individual. O atleta fez uma série notável de cinco pontos e conquistou a vitória com 15 x 14. Uma derrota dolorosa para a Hungria.

O sul-coreano Park Sangyoung celebrando a vitória contra o hungaro Geza Imre, no dia 9 de Agosto, 2016, na Arena Carioca 3 ©Fabrice Coffrini (AFP)

Park havia se recuperado de uma grave lesão do joelho, que tinha feito ele cair no ranking mundial para 21º colocação. “Foi muito difícil para mim voltar de minha lesão. Fiquei pensando nas Olimpíadas e tomando parte nela. Isso é o que me levou de volta aos trilhos “, disse Park.

Após a incrível vitória, Park declarou: “Os Jogos Olímpicos são um dos maiores eventos esportivos do mundo inteiro e eu tentei dominar minhas fraquezas” e “Foi impressionante ganhar após ter estado em uma colocação baixa”.

Imre também se manifestou: “Estou tão triste. Eu era o vencedor até oito minutos e meio de luta e nos últimos vinte segundos ele me bateu. Eu entendo tudo (porque eu perdi), mas eu estou muito triste.” E continuou: “(Ganhar a) medalha de prata não é ruim, mas eu já tenho uma medalha de prata de Atenas 2004”, disse ele. “Eu sou grato pela prata, mas eu estava a um toque de distância.”

Por Amanda Carolina
Fontes: Daily Mail, LA Times
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile