No último domingo (12) aconteceu a Grande Final da sétima edição do K-Pop Dance Tournament, também conhecido pela sigla KDT, que contou com competidores nas categorias de dança e canto. Organizado pela K.Ö. Entertainment, o Espaço Hakka ficou lotado para prestigiar os covers e a rapper Grace, em um showcase inédito no Brasil.
O evento iniciou no começo da tarde e foi apresentado pelos youtubers Cho Hena, do canal Hey Unnie; Thais Midori e Haruyuki que animaram os torcedores ao longo de todo o evento. Após algumas músicas introdutórias iniciou as apresentações de covers, foram mais de 30 finalistas para decidir quem era o melhor cover do Brasil. O júri ficou mais completo com as presenças da rapper Grace e do editor do jornal Destak, José Norberto Flesch.
Nos intervalos das apresentações, o público podia curtir os stands localizados no Hall ou no fundo da plateia, que vendiam desde goodies e CDs de K-pop até guloseimas coreanas. E ainda participar de brincadeiras no palco valendo prêmios. Em um destes intervalos chegou o momento da KoreaIN subir ao palco, em sua primeira entrevista ao vivo e com público. Nossa convidada, a rapper Grace respondeu as perguntas das repórteres Carol Akioka e Amanda Carolina, além de interagir com o público e participar do “Jogo da Verdade”, provando ser bastante sincera em suas afirmações.
Outro intervalo também teve uma grande novidade, o já conhecido no twitter José Norberto Flesch contou que a Far Music e a HDM Produções estão em negociação para a vinda de um grupo em setembro, e pediu para o público guardar dinheiro. Não chegou a revelar quem seria o grupo aguardado, para não atrapalhar as negociações.
Antes de iniciar o Showcase da Grace, houve apresentações do grupo High Hill, agora em nova formação. As meninas encantaram a plateia com seus vocais e dança, e revelaram sua canção autoral.
No fim do dia, a primeira rapper feminina a fazer show no Brasil subiu ao palco. Grazy Grace ficou conhecida após sua participação no Unpretty Rapstar e fez o público vibrar. Com total domínio ela cantou o rap que fez no programa “Slay”, sua música de debut “I’m fine”, e as suas canções “Zombie High” e “Trick or Treat”, que nesta última contou com momento inusitado. Ela perguntou se alguém sabia dançar “Trick or Treat”, e três fãs subiram no palco servindo de backdancers da cantora. Além dessas, ela apresentou a música “Bae Bae” do grupo Big Bang, quando pediu para os fãs ascenderem as luzes dos seus celulares, um momento lindo. Em sua última música ela desceu do palco e foi até a frente da plateia, premiando os fãs. Só podemos esperar pelos próximos!
Por Amanda Soares
Fotos por Amanda Soares, Camila Akioka e Yasmin Marcondes
Não retirar sem devidos créditos