No último Kpop Dance Tournament, mais conhecido como K.D.T., realizado pela K.O. Entertainment no dia 25 de novembro em São Paulo, além das 30 apresentações dos grupos e solos covers o público também pode curtir um showcase do boygroup BLANC7. que performou alguns de seus singles, como a música de debut “Yeah”, além de canções de outros artistas. BLANC7 também usou todo seu conhecimento de performance e foi o principal jurado do KDT VIII.
Pelo palco passaram grupos covers como CountDown, que mostrou ao público um remix épico de T-ARA e Michael Jackson. Além do CountDown os grupos Fix2U e A-Zone também se apresentaram no evento; a performance do A-Zone foi um tanto especial, realizaram uma collab entre os grupos Warzone e Allyance, que se apresentaram com a música Don’t Don do Super Junior.
Além de grupos que arrasaram no palco, também rolaram apresentações de solistas como a do coreógrafo Lucas Olly; que levou para casa o prêmio de melhor apresentação de dança solo. Olly fez o público e o júri se impressionar com um remix das músicas Shape of You, do inglês Ed Sheeran, e Pick Me do grupo Wanna One.
O evento de sábado, dia 25 de novembro, foi a oitava edição do torneio, que em sua última edição contou com a apresentação da rapper Grace, participante do TV show coreano UNPRETTY RAPSTAR. Para complementar o torneio, o grupo Shake Se Dance Crew mostrou ao público um finíssimo remix que juntou k-pop, pop e funk e agitou o público presente no Espaço Hakka.
Além dos prêmios principais: solista de dança; grupo e canto, a competição presentou com um troféu todos que subiram no podium do torneio.
O grupo B2, que se apresentou com Chase Me do Dreamcatcher, dividiu o posto de primeiro lugar com Lucas Olly.
O mais consagrado torneio de K-Pop do Brasil, o Kpop Dance Tournament, é organizado há 8 edições pela K.O. Entertainment. O KDT é uma competição de covers onde os amantes de kpop podem mostrar seu talento e fazer valer seu esforço competindo com pessoas de mais de 10 estados brasileiros. As edições do torneio são sempre lembradas pela qualidade das apresentações e pela energia do público!
Por Yasmin Marcondes
Não retirar sem os devidos créditos.