Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Longa dirigido pelo cineasta sul coreano Hong Sang Soo chega às telas brasileiras

Hong dirige Isabelle Huppert em ‘A Câmera de Claire’

O novo filme do aclamado diretor coreano Hong Sang Soo, estreou dia 10 de maio nos cinemas e tem a fotografia como foco principal. O filme se passa durante o Festival de Cinema de Cannes e acompanha o encontro de Claire (Isabelle Huppert) e Jeon Manhee (Kim Minhee), duas mulheres em diferentes situações, que se conhecem por acaso e se tornam amigas.

A premiada atriz francesa Isabelle Huppert (Melhor Atriz do Globo de Ouro 2017) vive uma professora de música aspirante a artista. Circulando pelas ruas do Festival de Cannes com sua câmera polaroid, Claire fotografa as pessoas e as deixa com seus respectivos registros. Ao ser questionada sobre isso, diz que “a única possibilidade de mudar as coisas é olhar para elas no modo em que estão” trazendo à tona o cunho filosófico do longa.

Já Jeon Manhee (Kim Minhee), numa viagem de negócios também em Cannes, é demitida sem explicações. Ao encontrar Claire, tem sua vida transformada pelas fotografias. Kim Minhee é uma atriz sul-coreana também conhecida por seu trabalho em “A Criada”, “O Dia Depois” e “Na Praia à Noite Sozinha”.

Sang Soo opta por contar a história entre longos planos de filmagem e câmera parada, mostrando ao longo do filme, suas características de direção. “A CÂMERA DE CLAIRE” teve estreia mundial no Festival de Cannes do ano passado onde teve uma exibição especial, e é distribuição de Pandora Filmes.

O filme está em cartaz no Caixa Belas Artes e no Espaço Itaú de Cinema. Confira a programação no site de cada cinema.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile