Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Entrevistas K-HipHop

[Entrevista Exclusiva] Conheça Boi B, o rapper sul-coreano apaixonado por Neymar e o futebol brasileiro

Em julho deste ano o rapper coreano Boi B, sob o selo da Amoeba Culture, lançou seu mais recente trabalho, o single “네이마르 (Neymar)”, entoando um refrão que diz “Me sentindo como Neymar“. A música logo chegou aos ouvidos dos brasileiros, que se dividiram entre: gostarem da referência ao Brasil, acharem a letra de Boi B divertida e repudiarem o rap misógino de Ted Park, que participou da faixa.

Em entrevista a Revista KoreaIN, o rapper falou sobre sua grande paixão pelo futebol brasileiro. O que é bastante perceptível na letra de “Neymar”, onde ele fala bastante sobre se sentir como o ídolo do futebol e se inspirar nele para buscar dias de sucesso. Assim como diz uma parte da música: “Das crianças que vêem e ouvem / Um futuro cheio de expectativas / Coloque em seus olhos e ouvidos / Eu vou conseguir tudo o que quero.”

Sobre isso, Boi B completou nos dizendo que: “Nesse momento, eu me sinto como Neymar. É uma interpretação intuitiva. Assim como o apelido do Neymar na Coreia, aka “O homem que será rei”, eu tenho ambições como esta.

Durante o videoclipe o rapper aparece usando bonés e camisetas oficiais da seleção brasileiras. Dentre as camisetas, a clássica edição do Tetra campeonato de 1994, que Boi B bem relembrou enquanto fazia a cena inesquecível de Bebeto balançando os braços como se balançasse um bebê. A cena foi imortalizada após o gol do jogador contra a Holanda, durante as quarta de final da Copa do Mundo de 94.

A sua música foi de imediato muito falada entre os fãs de k-music no Brasil, e deixou muita gente se perguntando: de onde veio a inspiração para a criação? Boi B nos contou que foi inspirado por vídeo que assistiu no YouTube onde, ainda na época do Santos, Neymar cantava “Eu quero tchu, eu quero tcha.” A partir daí, ele começou a pensar numa música que envolvesse aquele ritmo brasileiro e sua paixão pelo futebol.

Quando perguntamos sobre seus interesses com o Brasil e sua carreira, Boi B foi muito claro. “Eu gosto muito de música e futebol, então acho que meus interesses estão todos aí. Tenho interesse não somente pelo Neymar, mas em todos os jogadores brasileiros. Amo jogadores como Juninho, Ronaldinho e Robinho. Também estou ansioso para ver o que Gabriel Jesus tem a mostrar.”

Ficamos interessadas em saber o que ele gostaria de fazer, caso pudesse visitar o Brasil. Boi B ficou muito animado “Eu amaria assisti a um jogo no Maracanã ou na Vila Belmiro. Quero sentir os passos de jogadores lendários como Ronaldo e Romário.”

Boi B via Genius

Em 2016 o rapper participou da 5ª edição do reality show “Show Me The Money“. Boi B fez parte do time de Mad Clown & Gill e chegou até a fase de audições em LA com o produtor musical Timbaland. O rapper da Amoeba foi eliminado no sétimo round da competição, em um Match-up contra BewhY.

Boi B se mostrou humilde quando perguntamos o que havia mudado em na sua carreira depois da sua participação em Show Me The Money. “É verdade que tenho tido muito mais shows e compromissos do que nunca. Mas meus sonhos e minha mentalidade continuam as mesmas de antes, das minhas raízes.

Muito ligado às suas raízes e seus fãs, ao falarmos sobre o reality show SMTM ter popularizado o hip hop na Coreia do Sul e incentivado muitos jovens a se arriscarem no mundo do rap, Boi B se mostrou agradecido. “É um pouco desconfortável porque a popularidade veio muito rápida, em alguns poucos anos, mas é também muito bom. Quando eu comecei no cenário hip hop, era apenas um gênero musical e mais nada, a maioria dos meus fãs eram alguns fanáticos, mas agora é um estilo de vida. Sou muito grato por estar vivendo tempos tão bons.”

Ao final da entrevista, pedimos que Boi B deixasse uma mensagem para Neymar, já que ele se assumiu um fã muito fervoroso.
Você já é o melhor jogador do mundo e todos só estão à espera da sua coroação como rei. Aguardo ansiosamente pela Champions League e pela próxima Copa do Mundo. Fighting Neymar!”

Pudemos perceber como é interessante e importante esse intercâmbio cultural. Enquanto muitos brasileiros se apaixonam pela música coreana, o Kpop, existem artistas coreanos (e também os que não são artistas) que são apaixonados pelo futebol brasileiro e sua ginga. Mais uma prova de que mistura Brasil e Coreia pode sim dar muito certo.

Boi B deixou uma mensagem para Neymar. Que tal fazer o video chegar até o craque do PSG e da Seleção Brasileira?

Gostou da entrevista? Deixa seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Por Jeiciane Torres e Naira Nunes
Agradecimentos: Amoeba Culture
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile