Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

KPOP: Os First Wins INESQUECÍVEIS de 2019

Os programas musicais na Coréia podem ajudar a definir a manutenção ou o término de um grupo. Também simboliza o sucesso da divulgação do comeback atual e o próprio sucesso do grupo, pois utiliza as visualizações em sites de streaming, assim como votações online para decidir quem é o grande vencedor da semana.

Pensando nisso, separamos alguns grupos que tiveram o sua primeira vitória em programas musicais em 2019 e que marcou o ano para os fãs:

Janeiro

Chung Ha – Gotta Go

Chung Ha ficou conhecida depois de ter debutado no grupo I.O.I, formado na primeira edição do programa Produce 101, em 2016. Após as atividades do grupo, a cantora estreou como solista em 2017 com a música “Why don’t you know”.

Apesar de ganhar muito reconhecimento e popularidade desde o programa em 2016, foi apenas no dia 9 de Janeiro deste ano que a artista levou sua primeira vitória com a música “Gotta Go” no programa Show Champion, transmitido pela MBC Music.

ASTRO – All Night

O grupo formado em 2016 tem conquistado mais fãs a cada comeback, coreografias e visuais. Apesar do constante apoio dos fãs, foi apenas em 29 de Janeiro conseguiram sua primeira vitória, no programa The Show, da MTV Asia. O diferencial do programa é que existem votações para fãs internacionais, o que pode explicar o fato de muitos grupos terem sua primeira vitória nele. A música vencedora foi single “All Night”.

Fevereiro 

CLC – NO

Fevereiro foi o mês do CLC. Elas estrearam em 2015 e desde então têm batalhado para conquistar seu lugar entre tantos grupos coreanos. No dia 12 de Fevereiro elas conquistaram sua merecida vitória, também no programa The Show, com a música “NO”.

Elas se tornaram o grupo feminino que mais demorou para conquistar o título, o que explica a emoção das meninas ao anunciarem as vencedoras. A integrante Yeeun também é apresentadora do The Show e, apesar da emoção, se manteve no papel de apresentadora até o final da transmissão.

Março

Hwasa – TWIT

Membro do grupo feminino Mamamoo, Hwasa estreou esse ano como solista lançandi a música TWIT. Mas foi só no final das promoções do single que ela recebeu sua primeira vitória, no programa Music Core, da emissora MBC, no dia 02 de Março.

O que fez sua vitória ser inesquecível é Hwasa sempre ter sido criticada, desde sua época de trainee e após sua estreia no Mamamoo, por sua aparência. Inclusive chegou a comentar sobre o início da carreira, quando internautas pediam sua saída do grupo por não ter o padrão de beleza coreano.

No dia de sua primeira vitória ela não estava no programa, mas, semanas depois, recebeu sua segunda vitória. Ela já tinha finalizado as promoções promoção solo e estava no programa com o seu grupo e a reação de todas também é inesquecível.

N.Flying – Rooftop

A banda foi formada em 2013 com estreia no Japão e na Coreia começaram suas atividades em 2015. Sua primeira vitória aconteceu no dia 5 de Março no programa  The Show. A música vencedora foi a Rooftop e os membros ficaram muito emotivos com a conquista. Essa vitória também mostra que as bandas coreanas estão ganhando mais espaço dentro do cenário musical coreano.

Abril

Stray Kids – MIROH

O grupo Stray Kids começou suas atividades em 2017 com um reality show que definiria quem participaria da formação oficial do grupo. A música Hellevator foi lançada nesse período, chegando a ser composta e coreografada pelos membros, o que mostrava maior controle artístico deles nos lançamentos do grupo. E, desde a estreia do grupo, Stray Kids mostrou o talento de como se apresentar ooontrole se mostrou verdadeiro, sendo os próprios membros os compositores e coreógrafos de suas músicas. 

No dia 04 de Abril eles conquistaram a primeira vitória com a música MIROH no programa M!Countdown.



Maio

The Boyz – Bloom Bloom

Os membros do grupo já participaram de vários reality shows, como Produce 101 e High School of Rapper, além de terem participado de vídeos musicais de outros artistas antes da estreia oficial do grupo. Eles debutaram em 2017 com o reality Flower Snack e com o lançamento oficial de, Boy, primeiro trabalho do grupo. 

Em 07 de Maio eles tiveram sua primeira vitória também no The Show com a música Bloom Bloom. No dia eles não estavam presentes para receber o prêmio, mas publicaram um vídeo emocionante. 

Nu’est – Bet Bet

O grupo foi formado em 2012 e já tinhacerta visibilidade. Mas nem tudo foi flores e cinco anos depois, em 2017, quatro membros participaram do reality Produce 101, que formaria o grupo Wanna One

Durante o programa, eles começaram a ganhar fãs pelo talento e pela história da busca por uma nova chance. O membro Minhyun ganhou a chance de participar do grupo formado pelo programa e, enquanto as promoções do grupo aconteciam, os outros membros passaram a promover com a unit Nu’est W. O W supostamente representa a palavra Wait, que significa espera.

Quando as promoções do Wanna One terminaram, o Nu’est retornou como um grupo completo e no dia 08 de Maio receberam sua primeira vitória com a música Bet Bet no programa Show Champion.

Novembro

VICTON – Nostalgic Night

O grupo estreou em 2016 também com um reality show sobre o preparo dos membros para se  lançar na indústria e depois com o lançamento da música Begin Again.

Desde então eles vêm ganhando espaço e fãs ao redor do mundo. Foi no início do mês, em 12 de Novembro que eles conquistaram a vitória no programa The Show, com a emocionante música “Nostalgic Night”.

Qual foi o seu Win inesquecível de 2019?

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile