Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Esses são os MVs de KPOP mais vistos de 2019

Entramos em Dezembro e podemos dizer que o Kpop “tá de parabéns”. Foram vários comebacks bem sucedidos, com hinos que marcaram nosso ano e levaremos para a vida. Montamos essa lista com as músicas de 2019 que bateram recordes e se tornaram as mais visualizadas do ano no Youtube.

Tem grupos novos, tem grupos que mantiveram sua posição, então vamos dar uma olhada nesses lançamentos icônicos de 2019.

10. Stray Kids – MIROH (63.841.061 visualizações)

O vídeo foi publicado no dia 24 de Março e já prometia. Só no dia 25 de Março ele recebeu mais de 7 milhões de visualizações. Foi com essa música que o grupo conseguiu sua primeira vitória em programas semanais de música. Também foi com essa música que muitas pessoas passaram a acompanhar as promoções do grupo, o que ajudou o Stray Kids a alcançar a marca de 63 milhões de acessos.



9. EVERGLOW – Adios (77.175.996 visualizações)

Mal debutaram e girlgroup já têm vários motivos para comemorar. Além de já terem conquistado o seu primeiro win, conquistaram posições ótimas nos charts com sua música de estréia “Bon Bon Chocolat”. Com “Adios” não foi diferente.

O vídeo foi publicado no dia 19 de Agosto e poucos dias depois, no dia 21, tiveram o pico de visualizações, recebendo 11 milhões de visualizações neste único dia. O sucesso conseguiu a marca de 77 milhões de acessos totais no vídeo.



8. TXT – Crown (92.419.898 visualizações)

A música de estreia do grupo foi muito bem recebida, já no dia de lançamento, 4 de Março, quase 5 milhões de visualizações. Poucos dias após debutarem também conquistaram sua primeira vitória em um programa musical, o The Show. No momento o vídeo conta com impressionantes 92 milhões de acessos



7. ITZY – ICY (111.026.663 visualizações)

A estreia do grupo em 2019 foi muito ansiada, principalmente por trazer um conceito diferente de outros grupos femininos da JYP. Cheias de confiança, elas lançaram sua segunda música, ICY, no dia 28 de Julho. E foi um estrondo. Apenas do dia 29 elas receberam 16 milhões de visualizações, a música ficou em diversos charts por semanas, incluindo um número 1 na Billboard K-pop Hot 100.  

Ou seja, as “pessoas falam e elas continuam caminhando”.



6. J-hope feat. Becky G – Chicken Noodle Soup (112.052.973 visualizações) 

O grupo BTS têm arrasado a cada lançamento, se mantendo em posições altas nos charts e colaborando com grandes nomes americanos. Não é surpresa nenhuma que a música Chicken Noodle Soup, um versão recriada pelo rapper J-hope, da música homônima criada por Webstar e Young B, conta com 112 milhões de visualizações atualmente.

A música, que conta com a participação da rapper Becky G, foi um sucesso enorme. No dia da publicação, 27 de Agosto, o vídeo contabilizou mais de 16 milhões de visualizações.



5. TWICE – Feel Special (135.966.458 visualizações)

Um dos girlgroups mais consolidados das gerações recentes do kpop, trouxe em 2019 lançamentos que mostraram o amadurecimento das integrantes. Com o lançamento de Feel Special, no dia 23 de Agosto, as meninas esbanjam glamour e talento com um music video que soma mais de 135 milhões de acessos.

Apenas dois dias após o lançamento, no dia 25, o vídeo teve o seu pico com quase 16 milhões de acessos.



4. Itzy – Dalla Dalla

O grupo novato da JYP aparece de novo na lista com a sua música de debut, Dalla Dalla. Publicado no dia 10 de Fevereiro, teve 12 milhões de acessos logo no início, mostrando a força que as novatas viriam para as promoções do ano.

Atualmente o vídeo possui mais de 162 milhões de visualizações.



3. Twice – Fancy

Outro grupo que aparece pela segunda vez na lista. Na primeira metade do ano, no dia 22 de Abril, TWICE lançou a música Fancy, marcando o início de sua nova fase.

No dia da publicação o vídeo obteve 26 milhões de acessos, marcando o início da fascinação que levaria a música à marca de 233 milhões de visualizações, até o momento.



2. BTS feat. Halsey – Boy with Luv

Mais cedo no ano, quem também apareceu nos charts foi o grupo BTS com a música Boy With Luv. Um MV bastante diferente do que o grupo já havia feito até então e a participação da cantora norte americana Halsey contribuíram para a incrível marca de 60 milhões de visualizações no dia de lançamento, 12 de abril.

Atualmente o vídeo foi visto mais de 620 milhões de vezes.



1. BLACKPINK – Kill This Love (659.557.612 visualizações)

Quem lidera o top 10 é o grupo BLACKPINK com o hino Kill This Love. Lançada no dia 4 de abril, a música teve mais de 44 milhões de visualizações no dia seguinte, 05. No mesmo mês o grupo participou do festival americano Coachella, sendo o primeiro grupo feminino de K-pop a fazer parte da line up do festival.

Não é atoa que o music video cheio de impacto conta com 659 milhões de visualizações.  


O seu grupo favorito apareceu no top 10? Comente aqui embaixo o TOP 10 do seu coração.

* O Top 10 foi montado no dia 25 de Novembro, as novas visualizações que aconteceram depois desse dia não foram contabilizadas até o lançamento do artigo.

Por Daniele Fernandes
Fonte:
1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile