Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Língua

Aprenda coreano com o BTS! Grupo divulga aulas pelo aplicativo WeVerse

É claro que o BTS não deixaria seus fãs desamparados! Após divulgar o projeto “Learn Korean With BTS” (aprenda coreano com BTS), os integrantes do boygroup prepararam novos conteúdos de aula para divulgar no aplicativo WeVerse.

Recentemente o grupo teve sua turnê “Map of the Soul” cancelada após o anúncio de autoridades locais – de cada país – declarar o período de quarentena e/ou isolamento por conta da pandemia global pelo vírus do COVID-19. Para não desamparar os fãs, as atualizações no WeVerse têm sido feitas com frequência, e entre mensagens de amor e cuidados, o grupo divulgará conteúdos das aulas de coreano, que fazem parte do projeto, que foi anunciado no início de fevereiro, o “Learn Korean With BTS”.

Alguns vídeos com aulas já estão disponíveis para quem acessar a página do BTS. São vídeos curtos e dinâmicos, para facilitar o aprendizado do idioma, e contém legendas em inglês, japonês e espanhol. Atualizações com conteúdos serão publicadas em breve, enquanto isso os fãs podem interagir na plataforma entre si e também os artistas.

Aplicativo WeVerse

Em atualizações, os integrantes do boygroup tem se mostrado muito preocupados com os fãs, e alertaram para que tomem os devidos cuidados de higienização para prevenir do COVID-19.

Na última sexta-feira (20), o membro Jimin atualizou o Weverse com diversas mensagens, para continuar a inspirar os fãs e lembrar o quanto BTS os ama. Além de postar uma foto com a legenda “Eu amo tanto vocês, e sinto muita saudades.”, o integrante atualizou com uma mensagem especial de cuidado:

“[…] nos divertimos e somos felizes, certo? Isso só é possível quando estamos saudáveis e não machucamos, sabe? Espero que possamos sempre ser felizes; que todos possamos ser realmente felizes! Todos enfrentarão tempos difíceis. E sei que muitas vezes alguns atos podem ser incompreensíveis (referindo-se aos diversos cancelamentos) mas espero que possamos ter o mínimo de conforto e felicidade em breve. Eu estou sempre grato por vocês. E logo os encontrarei no VLive para demonstrar minha gratidão”.

OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

WeVerse

O “WeVerse” é um aplicativo criado no intuito de conectar os fãs com o BTS e também promover a união entre o fandom. É basicamente um fancafe, porém é ainda mais acessível e pode ser baixado a qualquer momento por celulares ANDROID ou IOS

Além do BTS, outros grupos também divulgam seus conteúdos pelo WeVerse, como SEVENTEEN, GFRIEND e TXT.

Baseado no layout da rede social Instagram, o aplicativo se assemelha na forma de apresentar seu conteúdo: um feed e também stories, o qual fica disponível por 24 horas e depois se expira.

Além disso, o app tem a função de tradução para diversos idiomas, onde os fãs podem contribuir com as traduções. É um aplicativo feito de fã para fã, literalmente. 


Turnê “Map of The Soul”

A empresa do grupo, Big Hit Ent., anunciou anteontem (24) a mudança de data de alguns shows da turnê em Seul; os shows estavam previstos para os dia 11, 12, 18 e 19. Novas datas ainda não foram divulgadas, mas a empresa emitiu uma nota a respeito: 

Estamos monitorando de perto as situações nos países e cidades que fazem parte de nossa próxima turnê. 

Com a expansão global do COVID-19, em alguns países e cidades, o nível de imprevisibilidade está se tornando mais alto para se preparar para os shows. Como resultado das atuais circunstâncias globais, prevemos ter que fazer alterações no cronograma atual da turnê.

Quaisquer cancelamentos ou reagendamentos serão baseados em uma política de total cooperação com as orientações e diretrizes dos governos nacionais e locais de concertos para garantir a saúde e a segurança de todos. Estamos fazendo todos os esforços para prosseguir com os desempenhos planejados, sempre que possível, no entanto, detalhes sobre quaisquer alterações serão fornecidos separadamente para cada região.
Também estamos desenvolvendo planos para garantir datas e locais para a turnê “Map of the Soul” do BTS em Seul, quando a situação se estabilizar. Pedimos a sua compreensão enquanto continuamos nos esforçando para oferecer uma experiência nova e melhor do que nunca para a turnê “Map of the Soul” a todos os nossos fãs que, sem dúvida, ficaram desapontados com os cancelamentos recentes.

Continuaremos a dar a maior prioridade à saúde e segurança de nossos artistas e fãs e faremos o máximo para manter as promessas que fizemos aos nossos fãs. Mais uma vez, pedimos a sua compreensão e apoio generosos de todos os nossos fãs, ansiosos pela turnê “Map of the Soul” do BTS.
Obrigado.”

E você, está com saudades do BTS? Então corre para o WeVerse e fique mais próximos deles! Aproveita para aprender coreano durante o período de isolamento, pois além de aprender um novo idioma, você deixa todo o tédio de lado! 

Lembre sempre de se cuidar! Siga as orientações de higienização e também respeite o período de isolamento. Cuidar de si mesmo é cuidar também daqueles que você ama!

Por Isabela Marques

Fonte: (1), (2), (3), (4) e (5)

Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile