A ferramenta foi criada para denunciar, por vídeos, a localização de manifestantes, mas precisou de manutenção pouco tempo após o lançamento devido a uma situação incomum.
No último domingo de Maio (31), o Departamento Policial da Cidade de Dallas – nos Estados Unidos da América – lançou um aplicativo, onde pediam para enviar denuncias com a localização e “atividades ilegais” em protestos em prol do Black Lives Matter e Justiça para George Floyd e suas imediações. O aplicativo em questão, chamado iWatch Dallas, funcionaria através de vídeos enviados por usuários, mas os fãs de KPOP acabaram derrubando o aplicativo, ao fazer o upload de uma enxurrada de fancams.
Fancams, para quem não está acostumado com o termo, são vídeos curtos de ídolos feitos por fãs. A tendência se espalhou por todos os tipos de artistas depois da popularização do seu uso por kpoppers.
Pouco após alguns fã-clubes iniciarem o movimento e oferecerem instruções de como usar o aplicativo, a polícia de Dallas voltou a se manifestar, dizendo que o iWatch estaria passando por dificuldades técnicas e estaria fora do ar temporariamente.
OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!
Os últimos dias foram marcados por ondas de protestos nos EUA – e no mundo -, motivados pelo assassinato de George Floyd. George era um ex-segurança negro de 46 anos que foi detido, algemado e brutalmente imobilizado por um policial branco, após supostamente tentar passar uma nota falsa de US$20 (depois confirmado que a nota era verdadeira). A truculência e o tratamento desumano acabaram reacendendo as passeatas e manifestações do movimento Black Lives Matter.
Fonte: 1
Não retirar sem os devidos créditos