Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Saúde TV/Streaming

Set de I-LAND é fechado após funcionário testar positivo para COVID-19

No último sábado (15), canal televisivo Mnet, confirmou em nota à imprensa que estariam tomando as medidas de proteção previstas em relação aos funcionários e participantes do programa I-LAND, após um membro da equipe de limpeza testar positivo para a COVID-19.



De acordo com uma reportagem lançada pela Dispatch, um funcionário da zeladoria, contratada para efetuar a limpeza dos cenários de filmagem do I-LAND, havia testado positivo para novo coronavírus, relatando que o indivíduo teria entrado no set para cumprir seu serviço no dia 12 de agosto, sozinho e usando uma máscara o tempo todo. 

Com a repercussão do caso, um porta-voz da empresa emitiu uma resposta à mídia alegando que todas as medidas preventivas já estavam sendo tomadas. Contudo, ainda não há data confirmada para o retorno das gravações. Segundo a fonte:

Estávamos tomando todos os cuidados devidos para a prevenção de propagação, mantendo registrado todos que visitaram os sets, coletando questionários médicos e medindo a temperatura corporal. No entanto, infelizmente, tivemos um caso confirmado de COVID-19 no set.

O set de I-LAND foi desligado e fechado para ser desinfetado. Nós informamos a equipe e competidores sobre o caso e por medida de segurança, todos foram testados também.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


I-LAND é um programa de audições produzido pela Mnet conjuntamente com a Big Hit Entertainment. Tendo estreado em 26 de junho, tem o intuito de debutar um boygroup com sete membros. A primeira parte da competição terminou em 31 de julho, quando 11 dos 23 participantes se despediram da competição. Os 12 remanescentes continuarão a jornada, como trainees.

Nas últimas semanas, a Coreia do Sul apresentou um aumento no número de casos de COVID-19 confirmados, endurecendo novamente as medidas de isolamento e distanciamento.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile