Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia K-pop

Big Hit anuncia BTS como acionistas e fala sobre alistamento de Jin

Esta semana, a declaração de registro da Big Hit Entertainment para sua oferta pública inicial (IPO) foi revelada através do Sistema de Análise, Recuperação e Transferência de Dados, fornecido pelo Serviço de Sistema de Divulgação Eletrônica do Serviço de Supervisão Financeira (DART).



O documento inclui declarações sobre o serviço militar obrigatório dos membros do grupo BTS, bem como o número de ações que possuem na empresa.

 Em uma página detalhando sobre os riscos de investir na empresa, a companhia afirma:BTS consiste em membros nascidos entre 1992 e 1997 que são obrigados a se alistar como soldados em serviço ativo. Foi avaliado que será possível para o membro mais velho Kim Seok Jin (Jin) atrasar seu alistamento até o final de 2021, com base na lei do serviço militar”.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


O comunicado ainda acrescenta: “Para se preparar para o risco de artistas suspenderem suas atividades devido a alistamento militar […], a empresa continua a expandir a proporção da receita obtida por meio de produtos que não exigem a participação direta dos artistas, como mercadorias de licenciamento e conteúdo de vídeo. Para minimizar o risco de vendas reduzidas devido ao hiato iminente de nossos principais artistas […], estamos analisando uma ampla variedade de opções de negócios, como álbuns pré-produzidos e conteúdos de vídeo, bem como uma operação flexível de artistas capazes de promover”.

Foi também revelado através de relatório de ações que Bang Si Hyuk, CEO da empresa, doou ações no valor de até KRW 60 bilhões para os membros do BTS.

Se o preço da oferta pública for determinado no valor do montante maior que é de 135.000 won (aproximadamente $114), cada membro possuirá ações no valor de 9.233,197 bilhões de won (aproximadamente $7,78 milhões).

A empresa explicou que o propósito da doação de ações fora para “fortalecer parcerias de longo prazo com grandes artistas e inspirar moral, compartilhando os frutos do crescimento da empresa”.

O grupo recentemente escreveu uma nova parte da história do K-pop ao tornar-se o primeiro grupo coreano a conquistar o primeiro lugar na parada HOT100 da Billboard com o single em inglês Dynamite.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    Sair da versão mobile