Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Saúde TV/Streaming

Bitto (UP10TION) é diagnosticado com COVID-19

Bitto, membro do UP10TION, foi diagnosticado com COVID-19. Por conta da condição do artista, todos que tiveram contato com ele terão de ser testados o mais rápido possível para evitar propagação do vírus.



A TOP Media – gravadora responsável pelo grupo – divulgou uma nota nesta segunda (30) na qual lê-se:

“Olá, aqui é a TOP Media.
Nosso artista Bitto, do UP10TION, testou positivo para COVID-19.
Após concluir suas atividades agendadas no dia 29, ele foi informado que entrou em contato com um caso confirmado e foi testado. Seu diagnóstico foi confirmado na manhã do dia 30.

Nossos artistas, equipe e funcionários que cruzaram ou tiveram contato com Bitto estão sendo testados para COVID-19 e farão os procedimentos de quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde.

As próximas atividades agendadas do UP10TION foram canceladas e, mais uma vez, faremos nosso melhor para cuidar de nossos artistas e administrar as medidas sanitárias para a COVID-19.

Pedimos sinceras desculpas aos representantes de transmissão e aos membros de suas equipes porque as atividades de transmissão foram feitas sem sabermos que ele teve contato com um caso confirmado.

Pedimos desculpas mais uma vez por causar preocupação.

Obrigado.”

O UP10TION lançou seu mais novo comeback a 3 dias atrás e promovia o single Destiny nos programas musicais. Devido ao diagnóstico de Bitto, o grupo cancelou a divulgação da faixa e eventos de fansigns que estavam agendados. Nos dias 28 e 29 o grupo participou do Music Core e do Inkigayo.

A produção do Inkigayo declarou: “Após sermos informados do diagnóstico de Bitto, informamos imediatamente aos artistas e equipe. Temos as gravações do sistema de câmeras de segurança e estamos checando todos que cruzaram ou tiveram contato.

Por causa do diagnóstico, a produção do The Show anunciou que a transmissão programada para esta terça (1) foi cancelada. Em sua declaração, uma fonte oficial do show declarou que isso a decisão foi tomada porque os artistas e membros de produção circulam entre diversos programas. Por isso, resolveram salvaguardar sua equipe e os artistas.

O episódio desta semana do Music Bank está mantido por enquanto, já que o UP10TION não participou do programa que foi ao ar na última sexta (27). A produção do programa está checando se algum dos artistas confirmados pode ter tido contato com Bitto em algum outro show.

Pouco ao pouco, agências estão divulgando quais astistas estão sendo testados.

Os grupos que participaram de algum dos shows onde o UP10TION esteve também estão sendo testados. A longa lista inclui AKMU, TREASURENCT, aespa, CNBLUEStray Kids, Bling Bling, STAYC, LUCYBTOB 4U, Natty, Norazo e o rapper WOODZ.

Os astros que apresentam tais shows também passaram por testes. É o caso de Minhyuk (do Monsta X), Jaehyun (do NCT) e Naeun (do APRIL), que atualmente são os apresentadores do Inkigayo. Minjoo (do IZ*ONE), que atualmente está apresentando o Music Core, já foi testada enquanto Chany (do SF9) também fará o teste.

Além da testagem em massa dos artistas, também houveram cancelamentos e adiamentos de atividades agendadas. O Stray Kids anunciou o adiamento de um evento online com fãs previsto para acontecer nesta segunda (30). O rapper WOODZ cancelou sua participação em dois programas. O STAYC cancelou todas as atividades agendadas até terça (1). A Mystic Story anunciou que a banda LUCY não só cancelou suas atividades como já estão em quarentena até serem testados.

Conforme o passar das horas após as declarações de empresas e programas, já começaram a sair os resultados dos primeiros testes. Yong Hwa (do CNBLUE) já recebeu seu resultado e compartilhou em seu Twitter que deu negativo. Won Heum (do Norazo) também usou seu Instagram para avisar que a equipe de 13 pessoas – incluindo ele próprio, seu colega Jo Bin e membros da equipe como o manager, estilistas, maquiadores, cabeleleiros e dançarinos – também deram negativo. O cantor também disse que alguns dos funcionários ainda esperam seus resultados e desejou que todos também dêem negativo.

Desejamos melhoras para Bitto.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Foto: TOP Media – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile