Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Instagram deleta contas de Jung Joon Young e Choi Jong Hoon

As contas do Instagram do ex-cantor Jung Joon Young (cujo usuário era @sun4finger) e do ex-músico Choi Jong Hoon (@ftgtjhc) foram deletadas do aplicativo nesta segunda (16).

O motivo foi cumprimento das políticas do próprio Instagram. No ato de inscrição na plataforma, há uma cláusula de cumprimento de se seguir os termos que incluem a condição que o usuário não pode ser criminoso sexual condenado. Ao identificarem alguém que tenha descumprido tal regra, a conta do indivíduo será deletada.


Print da política do Instagram destacando a cláusula que proíbe o cadastro de criminosos sexuais à sua plataforma.

O Instagram também criou um link separado que permite a postagem de lista de criminosos nacionais, artigos de jornais e outros documentos jurídicos.

Jung Joon Young e Choi Jong Hoon foram condenados por estupro coletivo ocorrido em 2016. Além disso, Jung Joon Young também foi sentenciado pelo registro e compartilhamento de imagens íntimas. As penas foram definidas em cinco anos para Jung e dois anos e meio para Choi.

Fonte: (1), (2)
Foto: Yonhap News – Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile