Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

6 K-dramas para assistir neste Natal

Com o Natal chegando, é hora de reunir aqueles que amamos e aproveitar os momentos finais do ano. Apesar de não termos neve no Brasil, essa lista de doramas foi feita especialmente para levar a magia natalina para dentro da sua casa, com cenários de inverno e casais apaixonantes para deixar seu coração quentinho.

Vale lembrar que não é comum que os doramas asiáticos aconteçam apenas durante a época de Natal, e sim que possuam um episódio especial ou dois ao longo do drama. Aqui, você encontrará k-dramas temáticos de inverno que abrangem o Natal com maior destaque – perfeitos para assistir aconchegado no sofá.



That Winter, The Wind Blows (2013)


Se tem “inverno” no nome, já é possível ter uma ideia da presença da neve e muitas cenas apaixonantes. Esse clássico, inspirado no drama japonês Ai Nante Irane Yo, Natsu (2002), conta a história de duas pessoas que não acreditam no amor, mas que se apaixonam, apesar de suas diferenças.

Oh Soo (Jo In Sung) encontra em Oh Young (Song Hye Kyo) a solução perfeita para pagar suas dívidas: assumir ser o irmão perdido há muito tempo e roubar a fortuna da mulher cega. Contudo, Oh Soo percebe que por trás da frieza de Oh Young há vulnerabilidade e solidão, o que inicia uma jornada de amor inesperada e cheia de obstáculos.


Winter Sonata (2002)


Embora antigo, esse é um clássico entre os fãs de doramas e referência em temática natalina. Uma história que romantiza o puro e inocente amor de inverno, repletada de clichês e com paisagens de tirar o fôlego que até hoje são atrações populares entre os turistas, justamente por conta do drama, como o ski resort.

Joon-Sang (Bae Yong Joon) se muda para uma nova escola em busca do pai biológico. Em uma viagem estudantil, seu caminho se cruza com Jung Yu-Jin (Choi Ji Woo), quando ele a salva durante um acidente. Com isso, os dois começam a passar mais tempo juntos e, claro, se apaixonam. Porém, após Joon-Sang desaparecer de repente, Yu-Jin percebe em seu casamento que o namorado de uma de suas amigas se parece com ele.


Will it snow for Christmas? (2010)


Esse título, na verdade, não tem nada a ver com o Natal: é uma metáfora associando os obstáculos envolvendo o amor e se ele será capaz de florescer no final. Outro ponto a ser considerado é que, embora o drama seja filmado apenas durante o inverno, há menos ênfase na estação quando comparado aos outros da lista. Ainda assim, a história do amor irá aquecer seu coração.

Kang Jin (Goo Soo) se sente envergonhado por toda a humilhação diária nas mãos dos patrões e pelas brigas que entra para defender sua honra e a de sua senhora. Ji Wan (Han Ye Seul) fugiu de casa após a morte de seu irmão mais velho. Os dois estão destinados um ao outro e se reencontram oito anos depois de seu primeiro encontro, mas a conexão trágica que une seus passados se esforça para mantê-los separados.



The Snow Queen (2006)


Após o suicídio do melhor amigo, Tae Woong (Hyun Bin) perde seu senso de identidade por arrependimento e culpa. Na época, ele conheceu uma garota e se apaixonou por ela, mas perdeu o contato antes mesmo de saber seu nome. Anos depois, eles se reencontram, o que Tae Woong não imagina é que por traz de toda a frieza de Bo Ra (Sung Yu Ri) ela esconde uma doença terminal.

Aqui, o poder restaurador do amor tem suas bases no conto de fadas Branca de Neve, ao que o título faz referência. A história garante muitas lágrimas e é capaz de derreter toda neve. Além disso, o drama gira em torno de uma premissa que envolve o Natal com uma bela mensagem: embora este inverno seja muito frio e assustador, ele não é o fim das estações, mas o começo da esperança para um amor melhor.


White Christmas (2011)


Se você não é muito fã de histórias melodramáticas e tem um coração forte, essa é a opção ideal. Em uma direção completamente diferente, esse thriller intenso e bem escrito dá uma nova perspectiva ao Natal, cheio de mistério, terror e até assassinato. Sete alunos e um professor por acaso são os únicos a resolverem passar o Natal em um internato de elite, mesmo este sendo o pesadelo de qualquer um.

Na busca pelo verdadeiro culpado por uma morte inexplicável, os alunos precisam enfrentar seus demônios e o motivo por trás das cartas anônimas, que os forçou a permanecer na escola. No fim, resta apenas uma pergunta: os monstros são criados ou já nascem monstros? A resposta está nesse drama especial da KBS, que conta com Kim Woo Bin, Sung Joon e Lee Soo Hyuk.


Solomon’s Perjury (2016)


O último da lista também é uma indicação para quem quer fugir do clima de romance. Esse é um remake do filme japonês Solomon no Gisho (2015), que por sua vez é baseado no livro Solomon’s Perjury, de Miyuki Miyabe. A neve pode ser bonita, mas é igualmente traiçoeira e esconde inúmeros mistérios neste thriller.

É dia de Natal, e a última coisa que o estudante Lee So Woo (Seo Young Joo) esperava era descobrir o corpo de seu melhor amigo enterrado na neve da escola. Contudo, os professores e as autoridades não parecem interessados em fazer qualquer coisa e declaram como um caso de suicídio. Não satisfeitos, os alunos decidem resolver o mistério por conta própria, descobrir o que os adultos escondem e julgar o culpado.

Fontes: (1), (2), (3), (4).
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile