Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária

7 comidas coreanas não-apimentadas para quem não curte pimenta

Que nunca passou vontade ao assistir um k-drama e ver os personagens
principais se deliciando com pratos coreanos? Ou viu blogueiros mostrando as delícias da cozinha coreana e pensou “Por que é tudo tão vermelho? Eu não posso com pimenta…”.



Seus problemas acabaram! Te apresentamos aqui 7 dicas de pratos coreanos nada apimentados. Isso mesmo, nada, nadinha de pimenta para você poder se deliciar na primeira oportunidade que tiver. Confira a seleção e já deixa anotadinho para quando precisar.


Samgyeopsal

O famoso churrasco coreano consiste de barriga de porco grelhada e é acompanho de alface, nabo e vários molhos (a maioria deles nada apimentados!). Em restaurantes de samgyeopsal, a carne é grelhada pelos próprios clientes e é uma boa forma de se tornar mais próximo de conhecidos e colegas de trabalho.

[LEIA MAIS] Entenda a tradição do churrasco coreano e suas características


Jeon

Jeon também conhecido como “panqueca coreana” se refere há uma massa frita que pode ter em sua receita peixe, cebolinha, carne, vegetais e diversos outros sabores. Exceto pelo kimchi jeon, o prato é nada apimentado e pode ser consumido como acompanhamento de outras refeições, um petisco para ser comido enquanto se toma vinho de arroz ou mesmo como um prato principal.


Japchae

No passado, o japchae costumava ser uma comida servida apenas para a família real, mas hoje é um dos pratos tradicionais mais populares da Coreia! Feito com macarrão de batata doce (também conhecido como “glass noodles” ou “vermicelli de batata doce”), cogumelos, pedaços de carne e vegetais, o japchae é servido em diferentes datas comemorativas, como casamentos e o primeiro aniversário de uma criança.


Galbitang

Feito com costela de boi, nabos, cebola e vários outros ingredientes, o galbitang é outro prato tradicionalmente feito para a família real, mas que acabou de popularizando e hoje é consumido por todos. A sopa é um dos pratos mais comumente servidos em cerimônias de casamento.



Gyeranjjim

O gyeranjjim é basicamente um ovo cozido no vapor de uma caçarola. Há diversas formas de preparar esse prato, a mais comum utilizando apenas ovos, sal, cebolinha e queijo. Gyeranjjim pode vir como acompanhamento de outras refeições, como o Samgyeopsal, ou consumido sozinho. 


Kongguksu

Kongguksu nada mais é que uma sopa de noodles servida em uma espécie de leite de soja frio. Soa estranho? Pois o prato é um dos mais populares no quentíssimo verão coreano desde o século 19, quando a receita foi publicada pela primeira vez em um livro da era Joseon! 


Samgyetang 

Samgyetang, também conhecida como “sopa de frango e ginseng” consiste em um frango inteiro cozido em um caldo de alho, jujuba (a planta, não o doce!) e ginseng.  Coreanos acreditam que a Samgyetang é capaz de dar um empurrãozinho no sistema imunológico e que dever ser consumida no dia mais quente do ano!

Há ainda outras opções como os já famosos bibimbap, bulgogi e kimbap. Quais desses te deu mais água na boca? Se resolver se aventurar na cozinha e tentar um desses pratos, masca a KoreaIN lá no Instagram pra que a gente possa ver também!

Imagens: Jeice Torres, Ramona e Ilgaz Elif
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jeice Torres

    Brasileira morando e estudando na Coréia. Apaixonada por k-hip hop, filmes de terror e picolé de melão. Na luta pela fluência em coreano.

    Sair da versão mobile