Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Datas comemorativas

Conheça o Black Day, o Dia dos Solteiros na Coreia do Sul

Todo mundo já está mais do que familiarizado com o Dia dos Namorados, porém, aposto que nem todo mundo conhece o Dia dos Solteiros, ou Black Day. Na Coreia, além do Dia dos Namorados, outras datas românticas são muito celebradas, como Pepero Day e White Day, entre tantos outros. Contudo, os solteiros também possuem um dia para celebrar, o Dia dos Solteiros.



A comemoração acontece em 14 de abril e sucede exatamente o Dia dos Namorados, que ocorre no dia 14 de fevereiro. A razão para a data também ser conhecida como Black Day é que há a tradição dos solteiros se encontrarem com seus amigos também solteiros, trajando roupas pretas, para comerem comidas também pretas – a mais comum delas é o Jjajangmyeon, macarrão com molho à base de pasta de feijão de soja preto.

Créditos: clipe “Merry Black Day”, do Pascol (Youtube).

A data tem sido cada vez mais comemorada na Coreia. Inclusive, há empresas que criam eventos especiais para o Black Day, em que os solteiros que aguardam na fila para ver filmes podem participar de um concurso de quem come mais rápido.

No Brasil também há um Dia dos Solteiros: é o dia 15 de agosto. Todavia, não é uma data que estamos acostumados a celebrar.

E por que não comemorar a solteirice, não é mesmo?

Fontes: (1), (2)
Imagens: YouTube (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile