Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos Entretenimento

Disney+ investirá em produções originais para entrada na Coreia do Sul

Os conteúdos de streaming (OTT) sul-coreanos vêm ganhando destaque internacional nos últimos anos, assim como seu cinema de alta qualidade. A mais recente companhia a investir no mercado sul-coreano é a Disney+, que anunciou sua entrada no país para o segundo semestre deste ano com medidas que podem intensificar a competição entre os gigantes locais – como Wavve e Watcha – e globais de streaming – como a Netflix.



Entre 2015 e 2020, a Netflix investiu cerca de US$700 milhões para expandir sua lista de conteúdos sul-coreanos e estabeleceu duas instalações de produção no país. Em dezembro de 2020, a plataforma contava com 3.8 milhões de usuários pagantes na Coreia do Sul. 

Em apenas 16 meses desde seu lançamento global, a Disney+ acumula 100 milhões de assinantes globais, mesmo sem estar disponível em diversos países. Um dos motivos do grande sucesso é o fato de que agora a plataforma é a única a oferecer conteúdos dos Estúdios Marvel, Star Wars e novas produções originais referentes ao universo Disney. A gigante do streaming pretende concretizar suas metas na Coreia do Sul oferecendo conteúdos originais na plataforma. 

Em 1º de fevereiro, a agência KONNECT Entertainment informou que Kang Daniel pode fazer sua estreia como ator pela Disney+. Uma fonte da empresa do cantor afirmou para o site Star News que ele foi convidado para ser o protagonista de Our Police Course e está estudando a proposta. O papel que o artista está considerando é o de Wi Seung Hyun, que  inspirado por seu pai, um comissário da Agência Policial de Gyeonggi Dongbu, se torna um calouro na Universidade de Polícia Nacional da Coreia, mas enfrenta obstáculos ao se envolver com uma jovem chamada Go Eun Gang. A trama gira em torno dos sonhos, o amor, os desafios e as ambições na vida de jovens adultos nascidos no ano 2000 em uma das universidades mais conservadoras da Coreia.  

Kang Daniel

Outros títulos foram especulados para serem divulgados na plataforma. Moving, baseado no webtoon de mesmo nome escrito por Kang Full, será estrelado por Jo In-sung, Han Hyo-joo e Cha Tae-hyun. A história retrata o crescimento de um estudante do ensino médio que esconde um segredo de seus pais. As previsões de filmagem eram para o primeiro semestre de 2021, mas o calendário mudou para a segunda metade do ano devido à troca de diretor. Agora, o projeto conta com Park In Je, aclamado por seu trabalho de direção em Kingdom 2

Jo In-sung, Han Hyo-joo e Cha Tae-hyun

Já os atores Chun Woo-hee e Kim Mu-yeol foram cotados para assumir papéis na série de suspense e ficção científica Zero. A história é escrita por Lee Soo-yeon, autora de Forest of Secret, e será dirigida por Khan Lee, de The Divine Move 2 – The Wrathful.


Chun Woo-hee e Kim Mu-yeol

Vitória Chaves
Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.

    Sair da versão mobile