Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas K-pop

[ENTREVISTA] VERIVERY fala sobre lado sombrio em novo single e fãs brasileiros


Desde o seu debut oficial no início de 2019 o VERIVERY, grupo formado pela Jellyfish Entertainment, vem conquistando um número crescente de fãs, inclusive no Brasil. Formado pelos integrantes Dongheon, Hoyoung, Minchan, Gyehyeon, Yeonho, Yongseung e Kangmin, o grupo já tem em seu currículo hits como Lay Back, Ring Ring Ring e G.B.T.B (Go Beyond The Barrier).

No início de março, o grupo lançou o mini-álbum Series ‘O’ Round 1: Hall. A faixa escolhida como title foi ‘Get Away’. Para falar mais sobre as novidades do grupo, os membros conversaram com exclusividade com a KoreaIN. Confira nossa entrevista.



Para o conceito adotado em ‘Get Away’, os integrantes confrontam seu lado sombrio em uma jornada incansável. Para eles, a mensagem a ser transmitida na canção é a de que devemos abraçar nosso lado sombrio, já que todos temos um, e não ignorá-lo como muitos fazem:Nós mostramos através de nossas músicas e performances que a sua sombra interior não é necessariamente ruim e também como usá-la“.

Os membros também falaram sobre o árduo processo de preparação para o conceito do comeback, que representou um grande desafio para eles. Mesmo com muitas partes novas e difíceis, eles acreditam que o trabalho duro valeu a pena e que conseguiram produzir um bom álbum.

Outro desafio foram as gravações das cenas de ação do MV, que consiste nos membros entrando em confronto entre si e uma série de cenas de ação, o que exigiu um esforço extra dos integrantes. Eles descreveram que as medidas de isolamento e distanciamento social da COVID-19 dificultaram o processo, já que não podiam sair de casa. A solução foi muitas conversas e discussões sobre como fazer tais cenas. O esforço resultou em um ótimo videoclipe e eles esperam que os fãs aproveitem bastante.


Reprodução Twitter

Além das apresentações maravilhosas, os membros do VERIVERY também têm talento e capacidade para criar e produzir uma grande parcela de seus trabalhos. Quando questionados sobre a participação dos integrantes nos processos de produção dos álbuns e quem costuma participar mais no processo decisório, o grupo é enfático ao apontar os destaques: “Em cada lançamento a participação é diferente, mas todos os integrantes participam de várias formas, como dar ideias. Entre os integrantes mais ativos estão Dongheon, Gyehyeon e Yeonho.

O grupo também afirma que, ao invés de deixar o poder de decisão majoritariamente nas mãos de apenas um integrante, eles preferem conversar diretamente com os departamentos responsáveis, como o escritório da agência e os times responsáveis pela produção. Eles também demonstram entusiasmo e abertura para tentar novos ritmos. Entre as possibilidades que desejam tentar futuramente eles citaram hip-hop, baladas e outros gêneros populares.

Com pouco mais de dois anos de carreira, o grupo colhe os frutos de um crescente sucesso diante do público e dos fãs. A música G.B.T.B garantiu ao grupo o primeiro lugar no “World Digital Songs” da Billboard, demonstrando o aumento da popularidade deles, não apenas em território nacional, como também fora da Coreia. Eles também emplacaram trilhas bem sucedidas para os dramas Itaewon Class e Extraordinary You.

Quando perguntados sobre o que eles ainda pretendem alcançar em sua carreira, o grupo foca no sucesso e esforço investidos no atual comeback: Nós recebemos muito amor dos nossos fãs durante as nossas promoções, especialmente no nosso último álbum, que colocou nosso nome na Billboard. Foi maravilhoso e nós ficamos muito agradecidos. A faixa título do “Series ‘O’ Round 1: Hall”, ‘Get Away”, que marca o início de uma nova fase em 2021, também conseguiu o primeiro lugar no iTunes e também foi listado novamente no chart da Billboard. Muito obrigado por ouvir a nossa música de diversos lugares. Nós acreditamos que temos que trabalhar ainda mais duro. O objetivo deste ano é conseguir o primeiro lugar nos programas musicais e entrar no chart HOT 100 da Billboard.

O grupo demonstra bastante carinho e admiração quando perguntados sobre os fãs internacionais, sobretudo os brasileiros: “Primeiramente, gostaríamos de dizer muito obrigado a todos os fãs brasileiros que sempre nos apoiam e nos dão amor do outro lado do mundo. É ruim não poder visitá-los pessoalmente porque o momento não permite. Estamos tentando nos comunicar com nossos fãs através dos vários canais de mídia online e redes sociais. Por favor, acompanhem os conteúdos que serão postados. Se a situação melhorar, esperamos poder apresentar grandes performances aos fãs brasileiros que nos apoiam e nos amam.

E para encerrar a entrevista, o grupo manda um recado para todas os VERRER brasileiros:

VERRER do Brasil! Os VERRER nos permitem viver e estar ativos. Não teríamos tido nenhuma das nossas conquistas até agora sem os VERRER, e a razão pela qual estamos dando o nosso melhor são vocês. Muito obrigado por sempre nos apoiar e nos amar de tão longe, do outro lado do mundo. Nós voltaremos com mais diversidade no futuro, então por favor continue nos amando e nos apoiando. Obrigado! Nós amamos vocês, VERRER!

VERIVERY

O VERIVERY não parece estar disposto a parar por aqui, já que Get Away é parte de uma série que consiste em mais projetos num futuro breve. Eles já deram uma dica para assistirmos o MV da faixa e imaginar como será o próximo. De acordo com eles, seria bom os fãs descobrirem o que há por dentro disso.

Confira o MV de Get Away:


MV da música “Get Away”

Acompanhe o VERIVERY nas redes oficiais do grupo:

Twitter oficial / Twitter dos membrosTwitter (japonês)
Instagram – Facebook – YouTube – Fan Café – V LiveTikTok

Imagens: Jellyfish Entertainment (divulgação)
Agradecimentos: Highway Star
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    Sair da versão mobile