A Worldwide Asset eXchange anunciou na segunda (19) sua primeira parceria com o grupo A.C.E. O lançamento será de uma série de cards colecionáveis em NFT, espécie de certificado digital que garante originalidade a um produto que não tem data de expiração.
Inicialmente, o lançamento contará com 106 cards digitais exclusivos divididos em cinco níveis de raridade. A coleção trará fotos inéditas dos membros do grupo em promoções dos antigos álbuns e também do mais recente projeto, Fav Boyz, colaboração com Steve Aoki.
Fãs poderão colecionar os cards de forma online ou então vender ou trocar em uma plataforma online pertencente à própria WAX. As embalagens serão vendidas em duas opções, sendo uma com 5 NFTs a $ 9,99 (R$55,64 convertidos) e o outro com 15 NFTs a $ 29,99 (R$167,03 convertidos). Além da experiência inovadora de goodies online, também haverá a chance de resgatar prêmios que incluem desde itens autografados até encontros online com o grupo.
O A.C.E será o primeiro grupo de k-pop a ter seus goodies em forma de NFT, mas, apesar dos investimentos feito pelas partes envolvidas, os fãs não se agradaram com a novidade. Através de redes sociais, alguns reclamaram sobre o preço e sobre a insegurança de que a popularização dos NFTs acabe com a experiência de um produto físico.
O maior problema, porém, se deve ao fato do NFT ser feito totalmente em forma online, o que demanda muito poder computacional e, consequentemente, muita energia elétrica. Sendo assim, os NFTs podem ser considerados tão nocivos ao meio ambiente quanto às bitcoins.
Choice, if this deal ends up going through despite all of our protests, it is imperative that you DO NOT BUY.
— erin 🤍 세윤 (@warmhunnie) April 20, 2021
DO NOT BUY NO MATTER WHAT THE REWARDS ARE!
As consumers, WE get to choose what to put our money behind. THIS IS BIGGER THAN COLLECTING. @asianagent @BEATINT0505
A WAX Blockchain, porém, garante que tenta manter o planeta fazendo o chamado “carbon offset”. A compensação de carbono é um processo em que empresas que precisam diminuir as suas emissões pagam projetos que trabalham com iniciativas verdes como a plantação de árvores e produção de energias renováveis. Os projetos, então, emitem um certificado para as empresas
Por Karol Ferraz
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: BEAT Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.