Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

K-FACTOR, competição para covers de K-Pop, chega à sua segunda edição

Inovar foi necessário quando o mundo inteiro precisou vivenciar um novo normal, trancados em suas casas, apenas com seus telefones e internet para se comunicar e ficar atento a tudo que acontecia ao redor. As lives viraram febre, e em um ano tão atípico, a MOBOX, pensando fora da caixinha, criou a primeira edição do K-FACTOR, um concurso online de covers de k-pop.

A primeira edição do K-FACTOR foi um enorme sucesso, devido a sua singularidade e organização na produção. E como ainda estamos vivendo em um momento delicado, e recebendo inúmeros pedidos para uma nova temporada do nosso reality, é com imenso prazer que anunciamos a temporada 2021 do K-FACTOR. O que era bom, com certeza ficará ainda melhor.


Como funcionará o K-FACTOR 2021?

O concurso será realizado em formato reality show, utilizando as redes sociais do Kpop Festival, os participantes serão escolhidos via seletiva online e divididos em 4 times, sendo que cada um dos times será liderado por um convidado da produção do evento. Em cada fase, a produção fará o sorteio de músicas aos times e os líderes definirão qual música cada participante irá dançar e os auxiliarão com dicas e conselhos.

Todo o processo deverá ser documentado pelos líderes e participantes de cada um dos times através de stories, que serão repostados nas redes sociais do Kpop Festival, e posteriormente transformados em vídeos para o Youtube, IGTV entre outras plataformas. Os áudios das músicas das disputas serão disponibilizados pela produção do K-FACTOR, sendo compostos, em suma, apenas pelo refrão das faixas.


Sobre as inscrições:

A seleção será realizada através de duas músicas escolhidas previamente pelo time de jurados que serão reveladas no momento da inscrição. Será necessário que o participante escolha entre uma das faixas que o deixa mais confortável para dançar e gravar o vídeo de inscrição após ler todo o regulamento.

Os áudios oficiais serão disponibilizados pela produção para utilização no vídeo de inscrição; e o participante deve postar seu vídeo no Instagram contendo na legenda a hashtag #kfactor2021 e a a hashtag #kpopfestivalbrasil, além de realizar a marcação do perfil @kpopfestivaloficial na legenda.

Serão aceitas inscrições de todo o Brasil para a seletiva online do dia 12/04/2021 até o dia 25/04/2021. Os selecionados serão escolhidos mediante avaliação do time de jurados e revelados em uma live que acontecerá no dia 01/05/2021, onde também saberão em qual dos quatro times irão ficar, sendo eles Time azul, Time Rosa, Time Amarelo e Time Verde. ⚡ Para se inscrever basta verificar o regulamento disponível aqui.


Principais mudanças desta edição:

  • Anteriormente o voto popular era o mais simbólico, mas na edição de 2021 ele terá um peso menor, sendo de 01 ponto extra, enquanto o voto da nossa bancada técnica, formada por excelentes especialistas da dança, terão o peso mais significativo.
  • Nossos times de jurados darão feedback para todos aqueles que se inscreverem na competição, e também, obviamente, para os participantes que passarem para as fases de times.
  • Toda a semana a equipe do K-FACTOR trará um resumo semanal e as batalhas serão postadas no feed do Instagram, além de levar aos participantes e público conteúdo exclusivo.
  • Quer ter ainda mais vantagem todas as semanas? Serão realizados alguns desafios semanais que abrem ainda mais a possibilidade de cada time adquirir pontuações extras.

Premiação:

O time vencedor, líder e participantes, irão receber em casa prêmios de stands parceiros do Kpop Festival, bem como terão suas redes sociais divulgadas pelo Kpop Festival e seus parceiros.

Links oficiais do Kpop Festival:
Site oficial – https://kpopfestival.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/Kpopfestivaloficial/
Twitter – https://twitter.com/kpopfestivalbh/
Instagram – https://www.instagram.com/kpopfestivaloficial/
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCxlsAEszAqKVHzlYAmKURxg

Links oficiais do Portal Kpop Brasil:
Site oficial – https://portalkpopbrasil.com/
Facebook – https://www.facebook.com/portalkpopbrazil
Twitter – https://twitter.com/PortalKpopBr
Instagram – https://www.instagram.com/portalkpopbrasil/
YouTube – https://www.youtube.com/c/PortalKPopBrasil/

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile