Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoon

[LISTA] 8 webtoons de romance que você precisa conferir

Com saudades de assistir aquele drama clichê ou ler um livro bem meloso, mas está sem tempo? Que tal ler um webtoon? Esta é a solução perfeita para matar a sua vontade em momentos de descanso! 

Por isso separamos 8 histórias com bastante romance para você ler na plataforma e aplicativo Webtoon!



Days of Hana

Criado por Seok Woo, autor de Orange Marmelade, Days of Hana está completo na plataforma em inglês e conta a história de Hana, uma adolescente que vive num mundo onde se pode adotar lobisomens. Para ela, que cresceu com um — Haru —, a única diferença entre eles são as orelhas e presas, mas não é desse jeito que grande parte do mundo vê os lobisomens. O que aconteceria se eles se apaixonassem? E o que isso acarretaria?


The Remarried Empress

O segundo manhwa da lista é um romance em um universo medieval mágico, onde Navier Trovi, uma imperatriz inteligente, corajosa, gentil com seus súditos e dedicada ao amigo de infância e marido, vê seu futuro como monarca ameaçado quando o imperador leva para o palácio uma concubina e mais tarde pede o divorcio. Ela aceita, pedindo em troca a aprovação para se casar novamente. Mas até isso acontecer, muitas intrigas e confusões irão abalar o palácio e a vida de Navier. The Remarried Empress é escrito por Alphatart e Sumpul e está disponível em inglês e em espanhol (La Emperatriz Divorciada).



Devil Number 4

Devil Number 4 se passa em um universo onde demônios fazem contrato com seres humanos para lhes conceder um desejo em troca de sua alma — o enredo segue a personagem principal Hana Yoon e o Demônio n° 4, que teve a má sorte de fazer um contrato com uma garota que não deseja nada. A partir daí, uma história intrigante se desenvolve. Criado por Jangjin/Woombeee, este manhwa também pode ser lido em inglês ou espanhol (El Alma al Diablo).


Secret Playlist

Secret Playlist é um manhwa novo, do final de 2020, criado por 2F. Conta a história de Hanju, uma universitária comum, mas que esconde um segredo: ela é a promissora cantora de covers do Metube — plataforma similar ao Youtube — chamada PLII. Disposta a tudo para esconder sua identidade secreta, as coisas se complicam quando Levi, membro de um boygroup famoso, a convida para fazer uma collab com ele na mesma semana em que os dois terão que trabalhar juntos num projeto da faculdade. Será que Levi vai descobrir o segredo de Hanju? E o que será que ele vai fazer se descobrir a identidade secreta da cantora que tanto admira? Você pode descobrir o desfecho desta história em inglês ou espanhol (Playlist Secreta).



To Love Your Enemy

To Love Your Enemy é escrito por Jungyoon e Taegeon e conta a história de Yeonhee Bae, que passou boa parte da vida mentindo para viver. Ao entrar na faculdade aos 24 anos, ela jura deixar a vida de mentiras para trás e começar uma nova vida. Mas ao esbarrar em um garoto que conhece seu passado, sua nova reputação corre o risco de ser arruinada. Para evitar isso, ela opta por soluções não convencionais que vão levá-la a passar por fofocas, crushes e ciúmes. Você pode conferir esta história em inglês ou espanhol (Amar a tu Enemigo). 


True Beauty

True Beauty é um manhwa que ficou muito famoso por sua adaptação no ano passado. É escrito por Yaongyi e segue Lim Jugyeong, uma jovem que esconde um segredo: ela não é tão bonita quanto parece. A transformação acontece quando ela entra no ensino médio, decidida a não ser mais aquela garota “feia” e excluída do ensino fundamental. Mas o que aconteceria se um dos meninos mais bonitos da escola descobrisse seu segredo? A história está disponível em inglês e em espanhol (Secretos de Belleza).



Mystical

O que você faria se encontrasse uma forma fantasmagórica bela durante um banho na casa antiga dos seus avós? Este é o cenário que Garam Lee — protagonista de Mystical — nos apresenta. O jovem artista se vê encantado por essa criatura mística, que ele chama de Myst, e começa a retratá-la em suas pinturas enquanto a ajuda a recobrar suas memórias do passado. Com o passar do tempo essa amizade incomum pode se transformar em algo mais, mas será que a relação dos dois sobreviverá às adversidades que o passado de Myst esconde? Para descobrir você pode ler Mystical de VAN.J oficialmente pela Webtoon em inglês ou espanhol.  


The Newlywed Diary of a Witch and a Dragon

Escrito por New Lung e desenhado por Dimang, o último manhwa de romance que vou recomendar para você é The Newlywed Diary of a Witch and a Dragon, que segue a vida de Wendy Blanchett, uma talentosa maga Chefe da Divisão de Pesquisa de Runas, que depois de passar uma noite com o mago novato Aiden Winter, é pedida em casamento por ele. Com medo de como essa relação poderá afetar sua reputação e posição no trabalho, ela enfrenta um grande dilema. Além disso, o próprio Aiden guarda um segredo que pode colocar sua relação com Wendy em jogo. Será que eles conseguirão superar os obstáculos ou seguirão caminhos diferentes? Se você ficou curioso, pode conferir o desfecho desta história na plataforma da Webtoon, disponível em inglês e em espanhol com o nome de Crónicas Matrimoniales de una Bruja y un Dragón.

Imagens: Webtoon (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bya Oliveira

    Recifense e estudante de Jornalismo. Apaixonada por cinema, sonha em ser cineasta e escritora. Amante da cultura coreana, um dia ainda vai estudar em Seul. Especialista em Webtoons e secretamente trainee da empresa da vida.

    Sair da versão mobile