Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Estrangeiros fazem festa em praia de Busan em meio à pandemia

Cerca de 2000 estrangeiros, incluindo soldados estadunidenses locados na Coreia do Sul, fizeram uma festa na praia de Haeundae, localizada em Busan, no último fim de semana. A grande maioria estava sem máscara e ignorou os protocolos de segurança contra a COVID-19.



A polícia foi chamada para controlar a situação após receber mais de 38 queixas de moradores dos arredores da praia, reclamando principalmente do barulho e outras perturbações. Os participantes da festa chegaram, inclusive, a soltar fogos. A festa começou na tarde de sábado e foi até a manhã de domingo. Dezenas de policiais foram enviados para o local, mas não foram capazes de controlar a multidão.

O perfil @busan.food.here no Instagram postou um vídeo mostrando a aglomeração de pessoas. A legenda da postagem dizia: “Pensei que estivesse em Miami. Dez horas, cinco pessoas. Estrangeiros vão ignorar isso. Tire suas máscaras, fume na praia, beba. Medidas são necessárias urgentemente”. As cinco pessoas é uma menção irônica ao máximo de pessoas que são permitidas em encontros.



Esta não é a primeira vez que soldados estadunidenses causam problemas no país. No ano passado, eles chegaram a fazer uma festa parecida, na mesma praia, para comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de Julho. A deste final de semana foi uma comemoração ao Memorial Day, celebrado em 31 de maio, data em que se relembra os soldados mortos em combate.

A Coreia do Sul está reforçando os protocolos de segurança para conter o avanço do novo coronavirus no país. Mais de mil novos casos foram confirmados em 29 e 30 de maio, aumentando o total de casos para 139,910, de acordo com a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA).

Fonte: (1)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile