Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Banda coreana W.O.W quer colaborar com Fresno e se apresentar no Brasil


Em 8 de março, a A.CONIC e a Stallion Entertainment apresentaram ao mundo o grupo que nasceu da parceria entre as empresas: o Wizards of the World, ou simplesmente W.O.W. Formado por sete integrantes, o grupo já trouxe inovações desde o conceito, que traz um híbrido entre banda e grupo idol. Três membros – Wondae, Daro e Pando – tocam instrumentos enquanto os outros quatro – Sejin, Yooseong, Taeeun e Yonghun – são a parte responsável pelas coreografias. Quando a KoreaIN falou sobre o grupo no mês do debut, a resposta dos leitores foi bastante positiva. Por isso, conseguimos uma entrevista exclusiva com eles, na qual falaram sobre os primeiros passos da carreira, os talentos dos seus membros e o desejo de vir ao Brasil e colaborar com artistas nacionais. Confira o bate-papo a seguir.

Leia mais: [K-PROFILE] Conheça o super boygroup W.O.W, a união de grupo idol e banda



Começamos perguntando como surgiu a ideia de formar uma banda meio grupo (ou vice-versa). O grupo nos disse que a ideia partiu do presidente da gravadora, Kim Kyu-Sik. Ao falar sobre o plano com os membros, eles gostaram e resolveram pôr em ação. O W.O.W também serve para mostrar uma outra faceta dos seus “irmãos”, o A.FACT – cuja formação inclui três membros do W.O.W (SejinWondae e Taeeun) e dois exclusivos (BawoolHoseong) – já que estes seguem um estilo mais convencional de banda. Apesar da separação entre as funções, os membros treinam todos juntos e aprendem bastante nas aulas de performance.

A junção de grupo e banda dá ao W.O.W infinitas possibilidades de performarem. Futuramente, eles pensam em adotar um conceito em que todos dancem ou um em que todos participem da banda, entre outros. Os membros dizem estar constantemente refletindo sobre qual conceito mais combina com o grupo e qual o público irá gostar mais.

Confira miss u, faixa de debut to grupo:



Perguntamos como eles definiriam o W.O.W para uma pessoa que nunca ouviu falar sobre eles antes. A resposta deles foi:

O W.O.W reúne 7 pessoas com charmes diferentes e é uma equipe construída de forma que cada um possa brilhar individualmente.

Os charmes individuais não foram citados à toa aqui. Além de músicos e cantores, o W.O.W também tem DJs, compositores, modelos, estilistas e atores. Nas palavras dos membros, esta variedade de talentos dá um sentimento exótico ao grupo e que todos estão se esforçando em prol de realizar seus sonhos.

Perguntamos, então, o que os levou a seguir a carreira musical apesar de terem tantos outros talentos. Os membros responderam que a música atua como um lugar em que se pode guardar os momentos importantes da nossa vida e que este charme é algo que eles não poderiam perder.

Pouco depois de debutarem, o grupo já participou dos tradicionais programas musicais, onde pôde promover seu primeiro single – miss u – e mostrar seu talento para que cada vez mais pessoas conheçam. Eles descreveram essas experiências como algo gratificante, feliz e proveitoso. Foi uma grande oportunidade de mostrar o tanto que se prepararam.

Confira a apresentação deles no Show Champion que foi ao ar em 10 de março:




O grupo pode até estar começando sua carreira, mas já tem planos a longo prazo. Quando perguntados como se veem daqui a 5 anos, eles disseram que querem entregar muito mais resultados e crescer muito mais em relação à agora. Para isso, planejam trabalhar sem descanso.

Contamos aos membros que recebemos respostas bem positivas dos nossos leitores, especialmente dos brasileiros, quando falamos sobre eles. Eles contaram que nunca imaginavam receber atenção de fãs do outro lado do planeta e que, se há pessoas interessadas no trabalho deles, isso é um estímulo para que se esforcem. Eles ainda agradeceram o carinho e que querem muito encontrá-los.

Falando em Brasil, quisemos saber o que eles já ouviram falar sobre o país. A resposta foi:

O Brasil é um país para onde gostaríamos de viajar. Gostaríamos de fazer uma colaboração com o Fresno, eles são muito incríveis. As músicas deles são as melhores.

Neste momento, você deve estar se perguntando onde eles ouviram falar do Fresno. Bom, tivemos uma participação nesse processo. O grupo gravou um vídeo para o canal da KoreaIN no YouTube no qual reagia à bandas emo brasileiras e o Fresno era uma delas.

Ainda não viu este momento icônico? Confira:



Para finalizar, pedimos que o grupo deixasse uma mensagem para os fãs brasileiros:

Obrigado por nos entregar seus corações preciosos. Queremos muito fazer contato visual com vocês algum dia. Estaremos esperando e orando para que esse dia chegue.

Gostou da nossa entrevista? Infelizmente, só ficaremos devendo uma informação. Perguntamos qual o significado por trás do nome W.O.W, o que é exatamente ser o “mago do mundo”?

Nós somos os Magos do Mundo. É segredo.

Tudo bem, W.O.W. Vamos apenas dizer que vocês fazem mágica, porque vocês fazem mesmo.

Entrevista: Greyce Oliveira
Tradução: Giovanna Nogueira
Imagens: TAG Magazine (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile