Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming Webtoon

[LISTA] Conheça os webtoons que inspiraram (e vão inspirar) k-dramas de 2021 – parte 2

Para dar continuidade às indicações de k-dramas que foram inspirados em webtoons, trouxemos mais uma longa lista de adaptações que devem estrear em breve; e também de adaptações que: ou estão em andamento, ou já foram concluídas. 

Como citamos na pauta anterior: o aumento da procura pelos webtoons resultou em fantásticas animações da obra para a televisão. Até o momento, o ano de 2021 é o ano em que mais se adaptou webtoon para séries de TV, isso comparado as estreias das produções nos anos anteriores. 

Leia mais: [LISTA] Conheça os webtoons que inspiraram (e vão inspirar) k-dramas de 2021 – parte 1



PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

Hellbound

[Elenco de HellBound | Reprodução: AsianWiki]

A adaptação de Hellbound tem tudo para fazer sucesso: é uma adaptação da Netflix e quem assumiu a direção é o diretor Yeon SangHo (do filme Invasão Zumbi); Hellbound será adaptada do webtoon The Hell (지옥), escritor por Yeon SangHo (o próprio diretor!) e o desenhista Choi KyuSuk, que também assume o controle da obra televisiva como diretor de cena.

Hellbound é uma obra de reflexão a respeito da religião e seus milagres e maldições. O enredo apresenta personagens que presenciaram eventos sobrenaturais e procuraram a ajuda de uma seita para compreender as situações. Ao todo Hellbound terá 6 episódios. Yoo AhIn, Park JungMin, Kim HyunJoo e Won JinAh foram confirmados até agora. Nenhuma data de lançamento foi divulgada ainda.

Disponível para leitura aqui (apenas em coreano).

[Reprodução: Webtoon HellBound]

The Sound of The Magic

[Hwang InYeop, Choi Sung Eun e Ji ChangWoo | Reprodução: Netflix]

A Netflix também é responsável pela adaptação do webtoon Annarasumanara, cujo drama leva o nome de The Sound Of The Magic. O webtoon fantasioso conta a história de Yun, uma aspirante a mágica que desiste de seu sonho quando a sociedade começa a cobrá-la pela “normalidade”, porém a vida de Yun muda de um dia para o outro quando se encontra com um misterioso mágico que deseja ajudar a realizar o sonho de infância. 

O elenco conta com grandes nomes confirmados, Ji ChangWoo (The K2) é um deles, e viverá o papel do misterioso mágico. Para protagonista, a atriz Choi Sung Eun (Start-up) foi escalada, e o ator Hwang InYeop (True Beauty) também foi confirmado para estrelar o drama.

A data de estreia ainda não foi confirmada! Mas você pode ler o webtoon em inglês no site WEBTOON

[Reprodução: Webtoon Annassuramanara]

Mr. Robin

[Reprodução: Webtoon Dr. Brain e Esquire | Foto: KpopMap]

O webtoon de suspense e mistério Dr. Brain (Dr. 브레인), escrita por Sr. Robin, também ganha adaptação para a série Mr. Robin. Dr. Brain conta a história de um cientista prodígio e sua experiência em estudar o cérebro de pessoas que já faleceram. Quem estrela o drama é o ator Lee Sunkyun (Parasite) ao lado da atriz Lee Yoo Young (My Fellow Citizens!). A série será produzida pela Apple TV e será a segunda obra sul-coreana produzida pela plataforma de streaming (a primeira é Pachinko). As gravações devem ter início ainda esse ano. 

O webtoon está disponível aqui (apenas em coreano).


Crime Puzzle

[Webtoon Criminal Puzzle | Viki | Netflix]

Outra adaptação de suspense, com direito a muito suspense, é Crime Puzzle, adaptação do webtoon de mesmo nome. A história possui dois personagens principais: o psicólogo forense, Han SeungMin, e sua psicóloga Yoo Hee, que trabalha como criadora de perfis criminais. Os dois formam um casal que estudam e analisam casos criminais, mas Yoo Hee não estava pronta para analisar o caso do próprio namorado SeungMin, que confessou ter matado o próprio sogro!

O kdrama promete ser um verdadeiro quebra-cabeça do quadro, misturado entre entrevistas e conversas de Yoo Hee com SeungMin na cadeia. Os personagens serão vividos pelo ator Yoon Kye-Sang (Chocolate; The Outlaw) e a atriz Ko An-Sung (Samjin Company English Class).

Você pode ler o webtoon aqui (disponível em inglês).


Blue Spring From a Distance / At a Distance, Spring is Green

[Webton Blue Spring From a Distance | Maroo Ent. | Star One]

Chegando em junho, At a Distance, Spring is Green, adaptação do webtoon Blue Spring From a Distance, conta as dificuldades e dilemas de três universitários que tentam viver a fase faculdade da melhor forma possível, sem deixar que problemas pessoais e traumas do passado interferiram na realização do sonho. O título do kdrama é uma expressão popular que significa: se você olhar para a vida de longe, parece uma comédia, mas se você olhar de perto, é uma tragédia”. As gravações já começaram, e o drama tem previsão para iniciar em 14 de junho.

No elenco: Park JiHoon (ex Wanna One; Love Revolution) como estudante de administração YeoJun, Kang MinAh (A-teen 2 e True Beauty) como a trabalhadora e veterana de administração Kim SoBin e o ator Bae InHyuk (Kiss Goblin. The Spies Who Loved Me) como o perfeccionista Nam SooHyun. EunBi (CLC), Choi JungWoo (Big Picture House) e Woo DaBi (Trap) também fazem parte do elenco. O drama é produzido pela KBS e será distribuído pelo Viki, serão 12 episódios no total. 

O webtoon está disponível em coreano.


YeonMo/Affection

[VLive | FNC Entertainment]

Park Eun Bin (Do You like Brahms?) e Rowoon (SF9; Extraordinary You), estrelam o drama histórico Affection, adaptação do webtoon YeonMo. A história gira em torno da personagem Lee Hwi (Eun Bin) filha da rainha que foi abandonada por ser mulher e não ter a possibilidade de ascender ao trono; ou era o que ela pensava. Após a morte do irmão gêmeo, Lee Hwi se disfarça de homem e assume o trono real. Jung JiWoon (Rowoon) é professor real, e torna-se companheiro próximo do rei disfarçado. O drama produzido pela promete muitas risadas e cenas de deixar o coração apertado. Affection deve ir ao ar no segundo semestre de 2021. 

Webtoon disponível em coreano no Kakao.



CONCLUÍDOS OU EM ANDAMENTO

Taxi Driver

[ViKi]

Aclamado pelo dramaland recentemente, Taxi Driver é adaptação do webtoon de mesmo nome. O drama acompanha Do Ki, um honesto ex-membro das Forças Especiais; mas ele passa seus dias em agonia quando sua mãe é assassinada por um serial killer. Enquanto se sentia injustiçado e abalado, Do Ki conheceu Jang Sung Chul, que recruta Do Ki para trabalhar em sua empresa, a Rainbow Taxi. Longe de ser um serviço de táxi comum, a Rainbow Taxi é uma organização secreta que vinga vítimas que não foram amparadas pela lei, ou que estavam desprotegidas pela mesma. Lá, Do Ki se torna um motorista estrela que entrega uma vingança gratificante. Enquanto isso, Ha Na é uma promotora que investiga a Rainbow Taxi. Ela está furiosa com o comportamento ilegal deles, mas, ao mesmo tempo, fica confusa ao vê-los resolver casos que a lei não consegue. Entre aqueles que acreditam que a vingança incorpora a verdadeira justiça e aqueles que perseguem os bandidos, Do Ki busca o real significado da justiça.

No elenco: Lee JeHoon (Signal; Where Stars Lands) como Do Ki, Kim Eui Sung (Train To Busan) como Jang Sung Chul e ESom (The Third Charm, Samjin Company Ensligh Classroom) como Ha Na.

O drama está completo no Viki e a leitura disponível em inglês no Tapas.


The Sweet Blood

[B-SIDE]

O webtoon The Sweet Girl foi a grande inspiração para o webdrama The Sweet Girl, a série foi produzida pela B-PLAY (Viki) e disponibilizada no YouTube oficial. Apesar de ser adaptado em um webtoon a história passou por diversas adaptações para ser levada até a plataforma do YouTube.

The Sweet Blood conta a história da meio-humana Son YeonSeo, fruto de um relacionamento entre uma humana e um vampiro, que deseja se tornar uma humana algum dia. YeonSeo foge para o mundo dos humanos e se matricula no colegial para começar a planejar sua transformação. Para impedi-la, o meio-vampiro e noivo prometido de YeonSeo, Yoon ChiWoo se disfarça de humano a fim de observá-la e convencê-la a voltar para o mundo dos vampiros, pois YeonSeo tem uma sensibilidade imensa para odores, qualidade que beneficia os vampiros ao escolher o sangue. Durante sua visita ao mundo humano, YeonSeo cria laços com o humano Song MeoRu, e a partir daí a confusão entre triângulos amorosos e escolhas surgem para confundir os personagens. 

O elenco é composto por atores rookies (novatos): Song ChaeYoon (The Tale Of Nokdu; Rugal), Kim EoJin, Kim JiWoong (ex membro do INX), Cho EunHo e Yoo Daeyoung.

Assista aqui.

Leitura disponível apenas em coreano.



EXTRA: RUMORES

Oh Mansang and prejudice

[Webtoon Mansang Prejudice | Viki | Arena]

Ji HyunWoo (Flower Boy Nextdoor; Lonely Enough to Love) e Song HaYoon (Please don’t date him; Fighting for my way) receberam a proposta para estrelar a adaptação de Oh ManSang and Prejudice. O webtoon conta a histórias de Oh Mansang, personagem que deseja mudar a forma como vive a vida após perder sua namorada. Eventualmente, a personagem Yoon Da Young se aproxima dele; a princípio ela parece somente uma intrometida, mas conforme se aproximam, Mansang e DaeYoung encontram muitas características e experiências em comum.

O escritor de Oh Mansang Prejudice é Yoo Hyun Sook, o mesmo de I Seal Peeks At Him Every Day, a versão original de Flower Boy Nextdoor.

Ainda não há data para a estreia desse kdrama. E a leitura está disponível somente em coreano.


Island

[Webtoon Island | Dispatch | C-Jes | VLive]

O drama de suspense e terror – Island – foi programado para estrear no meio de 2021 pela emissora OCN. Baseado no webtoon de mesmo nome, Island conta a história de um espírito maligno e vingativo, Van e a herdeira Won MiHo, que lida com problemas familiares e é expulsa de casa pelo pai. MiHo segue para a Ilha Jeju, onde consegue o emprego de professora do primário, e é lá que inicia a guerra espiritual contra Van, que deseja tomar posse do corpo da jovem. Ao lado do exorcista YoHan, MiHo vai lutar para não machucar ninguém durante essa batalha. 

No elenco: EunWoo (membro do ASTRO; True Beauty) poderá assumir o papel do exorcista YoHan, já Kim NamGil (The Fiery Priest) foi confirmado no papel de Van, e a atriz Seo Ye Ji teve seu papel confirmado para Mi Ho; apesar das polêmicas envolvendo o nome da atriz, sua empresa confirmou a participação dela no drama. 

Leitura do webtoon disponível somente em coreano na NAVER


 Homework From The Heart

[Cr. Homework From The Heart]

A adaptação do webtoon Homework From The Heart foi confirmada pela emissora JTBC, mas por enquanto a confirmação de elenco não passa de rumores. Homework From The Heart é um webtoon de comédia romântica que envolve a vida adulta e vampiros, a mistura perfeita para muitas risadas. Tudo acontece quando a personagem Lee Kyung muda para um bairro novo e se torna vizinha de Lee WonDong, a primeira paixão de Kyung. Ela começa a desconfiar que há algo errado ao perceber que WonDong não mudou nada nesses 13 anos longe; o que ela não sabe é que WonDong é um vampiro.

Escrito por Go Ara de 2019 a 2020, o webtoon pode ser lido em coreano no site WEBTOON.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14) e (15).
Imagens: Divulgação e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile