Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Bang Si-hyuk deixa oficialmente seu cargo de CEO da HYBE. O que acontecerá?

A HYBE, anteriormente Big Hit Entertainment, anunciou que Bang Si-hyuk está deixando sua posição de CEO. Essa é parte da grande mudança liderada pela empresa por trás das estrelas mundiais do K-pop como BTS, TxT e ENHYPEN
Bang Si-hyuk, também conhecido como Hitman Bang, continuará no Conselho de Administração como Presidente, e agora poderá se concentrar na produção musical – sua área de atuação, segundo a HYBE


Park Ji-won, que ingressou na empresa em maio do ano passado, foi nomeado como o novo CEO. A partir de agora ele supervisionará a estratégia geral de gerenciamento e operações da HYBE. Em paralelo, as operações da companhia nos EUA serão lideradas pelo CEO da HYBE America (Lenzo) Yoon Seok-jun e Scooter Braun (CEO).

A HYBE informou que a reestruturação está acontecendo para “promover a globalização através da implantação completa de líderes da alta administração”. 


Da esquerda para direita: Park Ji-won; Yoon Seok-jun; Scooter Braun.

A saída de Bang Si-hyuk de seu antigo cargo segue a parceria e a formação de uma Joint Venture Lable com a Universal Music Group, em fevereiro, e a aquisição da Ithaca Holdings, em abril, por US $1 bilhão. 

A HYBE revelou em um comunicado no dia 1º de julho, que seu plano agora envolverá o transplante total do modelo de negócios do K-pop para o mercado norte americano. Scooter BraunHYBE América – planeja fortalecer a posição e a competitividade da empresa nos Estados Unidos. 

“Esta melhoria de liderança é o resultado de uma forte vontade de assumir a liderança na mudança sistêmica geral da liderança para a realização da estratégia de negócios de médio a longo prazo de salto para uma empresa global.”

HYBE


Um pouco sobre a carreira de Bang Si-hyuk

A carreira de Bang teve início na Universidade Nacional de Seul, onde começou a compor. Depois de conhecer Park Jin-young, os dois se tornaram uma dupla de sucesso. Park fundou a JYP Entertainment em 1997 e Bang juntou-se como compositor e produtor. Ele trabalhou em produções de sucesso, incluindo Bad Boy do solista Rain, e Like Being Hit by A Bullet de Baek Ji-young e muito mais.

Bang Si-hyuk deixou a JYP Entertainment em 2005 e fundou sua própria empresa, a Big Hit Entertainment. Sua empresa ficou muito conhecida por ser a casa da boy band BTS, cujas diversas canções ele co-escreveu e produziu. 

[LEIA MAIS] HYBE divulga vídeo da fusão com Ithaca Holdings

Em outubro de 2020, a Big Hit Entertainment abriu seu capital no mercado de ações, com abertura a 270.000 Won – aproximadamente US $235 -, o dobro de seu preço de oferta pública inicial de 135.00 Won (US $117), por ação. A participação de Bang na companhia é de 36,6%, valendo 3,14 trilhões de Won (aproximadamente US $2,8 bilhões). 



Bang foi destaque na edição de 2020 da Variety 500, um índice anual dos 500 líderes empresariais mais influentes na indústria de mídia global. No mesmo ano, ele também conquistou o prêmio de Melhor Produtor Executivo do Ano Mnet Asian Music Awards.

Em entrevista a Time, Bang comentou sobre a condução e popularidade do BTS e seu papel como produtor: 

Eu acredito fundamentalmente que o sucesso do BTS nos Estados Unidos teve muito a ver com sorte. Não foi minha estratégia brilhante ou BTS ser um ajuste perfeito para o mercado dos EUA. Ao contrário, a mensagem deles ressoou com certa demanda e, por meio da mídia digital, se espalhou rapidamente. E o BTS tocou em algo que não estava sendo tratado nos Estados Unidos na época, então os jovens americanos reagiram, e isso foi comprovado por meio de números”.



Bang Si-hyuk revelou que se vê como um produtor da velha guarda, dando muita importância à qualidade do álbum. Disse que a partir da produção focada no álbum, com boa música e comunicação, as vendas podem seguir. 

Fontes: (1) (2
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.

    Sair da versão mobile