Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Moda & Lifestyle

Confira algumas tendências da moda no mundo no K-POP

Seja pelo brilho ou pela silhueta que ficou de uma década que já se foi, ou dos tons sóbrios que permeiam alguns dos mais variados figurinos de MVs, o K-POP tem se tornado cada vez mais uma vitrine para as tendências dos últimos tempos. A KoreaIN separou algumas das tendências queridinhas dos idols de K-POP que se tornaram presentes nos palcos e nos videoclipes.



Cowboy Glam

Essa tendência se espalhou pelas passarelas e feeds do instagram. Capas de revista e até mesmo marcas mais tradicionais como a Dior fizeram uso dessa moda, que há muito existe no ocidente. Botas de cowboy, chapéus de aba larga e as famosas franjas que adornam tantas jaquetas são os pilares deste estilo que nos últimos tempos tem feito a cabeça de muitos artistas e jovens. No K-pop ela vem com uma pegada mais vibrante, com cores chamativas, brilhos, tons metalizados, dando um ar mais divertido e moderno ao clássico que ficou popularmente conhecido nos filmes de Faroeste de sessão da tarde.


Moda utilitária

Engana-se quem acha que moda e funcionalidade não andam juntas. O estilo utilitário esta ai pra comprovar tal fato. Inspirada na roupa militar, essa moda é bastante comum dentro do streetwear. Com uma silhueta mais quadrada, reta, ela tem tido seu momento dentro do K-pop, com grupos como Stray Kids e Super M – aqui com uma versão em jeans – fazendo uso dessa moda que, assim como as batidas e ritmo da música, une-se a uma geração que está sempre em movimento.


Disco

Da calça boca de sino a silhueta brilhosa de um macacão vermelho, o Disco é uma tendência que veio com tudo no último ano, principalmente na área musical. De Dinamyte de BTS a Gfriend e seu Mago, o K-pop abraçou tal moda que não foram poucos os MV’s que trouxeram o estilo como principal referência de moda. Seja na forma mais discreta ou no exagero do brilho nos acessórios, aos saltos de plataforma, a verdade é que desde John Travolta com seus Embalos de Sábado A Noite, tal tendência nunca fora tão glorificada.


Cottagecore

Movimento que cultua um conceito de vida mais simples, o cottagecore trás em sua moda tons mais suaves, focados em paletas dentro do bege; com peças que vão do macacão a cardigãs quentinhos e confortáveis. A silhueta império (popular ao final do século 18) também se torna popular entre os modelos de vestido que podem usar de estampas como xadrez e florais para trazer o ar romântico e bucólico dos campos.


Um clássico revivido

Ícone da moda, o chapéu recebe uma releitura e vira símbolo de estilo e personalidade, ganhando lugar de destaque nas passarelas nacionais e internacionais das grandes grifes, virando peça fundamental de estilo.


Monocromático

Exige um esforço mínimo, mas o impacto é máximo. O monocromático é uma das grandes tendências dos últimos tempos. A nitidez e limpeza dos looks contrasta perfeitamente com os cenários mais dramáticos dos MVs. Com silhueta mais larga, seja terno ou conjunto com saia, o estilo combina um visual fácil que permite uma brincadeira de texturas, detalhes e muitas vezes estampas.

Qual é sua tendência favorita, e que gostaria de copiar?
Conte nos comentários.

Fonte: (1);(2);(3);(4);(5);(6);(7);(8);(9);(10);(11)

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    Sair da versão mobile